Buscar

43. A.M.N., 32 anos, GIII PII (1N 1C) A0, IG de 38 semanas e 1 dia, sem comorbidades, veio à consulta de pré-natal de rotina, com ultrassom obstétr...

43. A.M.N., 32 anos, GIII PII (1N 1C) A0, IG de 38 semanas e 1 dia, sem comorbidades, veio à consulta de pré-natal de rotina, com ultrassom obstétrico com doppler realizado no mesmo dia: feto único e vivo (FUV), apresentação cefálica, peso fetal de 2660g, no percentil 10 (manteve-se na curva de crescimento fetal), de acordo com a curva de Hadlock. Placenta anterior grau III de Grannum, doppler normal. Morfologia fetal normal. Assinale a alternativa que apresenta a conduta correta.


A) Internação para interrupção da gestação via baixa.
B) Internação para parto cesariano após completado o jejum.
C) Internação para acompanhamento do doppler a cada 3 dias, já que o peso fetal encontra-se no limite inferior do normal.
D) Retorno ao pré-natal em 7 dias.
E) Retorno ao pré-natal em 14 dias.

Essa pergunta também está no material:

PROVA BOS
24 pág.

Medicina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta correta nesse caso seria a alternativa D) Retorno ao pré-natal em 7 dias. Como o feto está único, vivo e apresentando peso fetal de 2660g no percentil 10, dentro da curva de crescimento fetal, e com doppler normal, não há necessidade de internação imediata para interrupção da gestação ou parto cesariano. O acompanhamento do doppler a cada 3 dias também não é necessário, pois o peso fetal está dentro do limite inferior do normal, mas ainda dentro da curva de crescimento. Portanto, a melhor conduta é o retorno ao pré-natal em 7 dias para monitorar o desenvolvimento do feto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais