Buscar

Sobre os protocolos de investigação de feminicídios, marque a alternativa incorreta. a. O Ministério da Justiça e da Segurança Pública – MJSP, por...

Sobre os protocolos de investigação de feminicídios, marque a alternativa incorreta.

a. O Ministério da Justiça e da Segurança Pública – MJSP, por meio da Portaria 340 de 22 de Junho de 2020 criou o Protocolo Nacional de Investigação e Perícias nos Crimes de Feminicídio.
b. Distrito Federal (2017), o Piauí (2015), o Rio Grande do Sul (2018) e Pernambuco (2018) dispõem de protocolos de investigação de feminicídio.
c. Embora já existam tais protocolos em quantidade razoável de países latino-americanos, a mera importação desses documentos para a atuação policial brasileira não é suficiente, pois peculiaridades no modelo policial brasileiro criam uma demanda específica para a elaboração de protocolos nacionais.
d. Havendo um protocolo nacional, torna-se desnecessária a existência protocolos estaduais de investigação de feminicídios.
e. O Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil aprovou resolução que estabelece o Protocolo Nacional Integrado para Investigação Criminal das Mortes Violentas de Mulheres com Perspectiva de Gênero (Feminicídios).

Essa pergunta também está no material:

Investigação e pericias em crimes de feminicídio
31 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar cada alternativa antes de responder. Por favor, continue.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image