Buscar

sobre as funções executivas, identificando qual delas não corresponde ao entendimento atual sobre a relação entre FEs e desempenho acadêmico:   des...

sobre as funções executivas, identificando qual delas não corresponde ao entendimento atual sobre a relação entre FEs e desempenho acadêmico: 

  •  desenvolvimento através da prática afirma que a prática contínua e direcionada pode fortalecer as funções executivas, sugerindo que, assim como os músculos se fortalecem com o exercício, as FEs podem ser aprimoradas através de atividades específicas que desafiam e expandem essas capacidades cognitivas. 
  • O reforço de conexões neurais propõe que, uma vez que uma nova habilidade é aprendida, a conexão neural correspondente se fortalece a cada utilização, refletindo o princípio da neuroplasticidade, pelo qual o cérebro se adapta e reorganiza em resposta à experiência.
  • O aprimoramento com prática indica que é possível fortalecer as habilidades relacionadas às funções executivas através da prática, reiterando a ideia de que intervenções direcionadas e atividades desafiadoras podem promover o desenvolvimento dessas capacidades críticas para o desempenho cognitivo e acadêmico. 
  • O aprendizado do controle de impulsos sugere que o controle de impulsos, uma componente chave das funções executivas, não é inato, mas sim desenvolvido ao longo do tempo, enfatizando a capacidade do ambiente educacional e das experiências de vida de moldar essa habilidade essencial para a autorregulação. 
  • As funções executivas não têm relação com o sucesso acadêmico dos estudantes, uma vez que as FEs não são importantes para o aprendizado, para a resolução de problemas e para a adaptação a novos desafios educacionais.


Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina