Logo Passei Direto
Buscar

Perigo é: Algo que pode ser reduzido por meio de ações de gerenciamento Uma propriedade intrínseca de uma situação, ser ou coisa, e não pode ser re...

Perigo é:
Algo que pode ser reduzido por meio de ações de gerenciamento
Uma propriedade intrínseca de uma situação, ser ou coisa, e não pode ser reduzido
Combinação de incerteza e do dano
Característica exclusiva dos produtos inflamáveis

a) Algo que pode ser reduzido por meio de ações de gerenciamento
b) Uma propriedade intrínseca de uma situação, ser ou coisa, e não pode ser reduzido
c) Combinação de incerteza e do dano
d) Característica exclusiva dos produtos inflamáveis
User badge image
Desvendando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para entender o que é "perigo", precisamos considerar a definição mais comum e aceita na área de Biossegurança e Gestão de Riscos. O perigo geralmente é visto como uma condição ou situação que pode causar dano, e é uma propriedade intrínseca de uma situação, ser ou coisa. Vamos analisar as alternativas: a) Algo que pode ser reduzido por meio de ações de gerenciamento - Isso se refere mais à gestão de riscos, não à definição de perigo em si. b) Uma propriedade intrínseca de uma situação, ser ou coisa, e não pode ser reduzido - Esta definição se alinha com a compreensão de que o perigo é uma característica inerente. c) Combinação de incerteza e do dano - Isso se relaciona mais ao conceito de risco, que envolve a probabilidade de um perigo causar dano. d) Característica exclusiva dos produtos inflamáveis - Isso é muito específico e não abrange a definição geral de perigo. Portanto, a alternativa correta que define "perigo" é: b) Uma propriedade intrínseca de uma situação, ser ou coisa, e não pode ser reduzido.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Perigo é algo que pode ser reduzido por meio de ações de gerenciamento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Dentro dos ramos da higiene industrial podem-se identificar quatro ramos fundamentais. Assinale a alternativa abaixo que apresenta a caracterização de higiene teórica.
Higiene de campo: efetua a escolha e recomendações dos métodos de controle que devem ser implantados para reduzir os níveis de intensidade dos agentes físicos e concentrações de agentes químicos até valores compatíveis com a manutenção da saúde dos trabalhadores.
Higiene de campo: dedica-se a efetuar as determinações quantitativas dos contaminantes químicos presentes somente no ar do ambiente de trabalho .
Higiene de campo: estuda a situação dos ambientes de trabalho, o que inclui análise de postos de trabalho, de detecção de contaminantes e tempo de exposição, medições diretas e coletas de amostras para serem submetidas a análises químicas e posteriormente ao limite de tolerância respectivo.
Higiene de campo: dedica-se ao estudo dos contaminantes e dos agentes físicos e sua relação com o homem em seu ambiente detrabalho, através de estudos teóricos, práticos, com objetivo de analisar as relações dose-resposta e estabelecer limites de tolerância;
Higiene de campo: dedica-se a efetuar as determinações quantitativas dos contaminantes químicos presentes no ambiente de trabalho.

a) Higiene de campo: efetua a escolha e recomendações dos métodos de controle que devem ser implantados para reduzir os níveis de intensidade dos agentes físicos e concentrações de agentes químicos até valores compatíveis com a manutenção da saúde dos trabalhadores.
b) Higiene de campo: dedica-se a efetuar as determinações quantitativas dos contaminantes químicos presentes somente no ar do ambiente de trabalho .
c) Higiene de campo: estuda a situação dos ambientes de trabalho, o que inclui análise de postos de trabalho, de detecção de contaminantes e tempo de exposição, medições diretas e coletas de amostras para serem submetidas a análises químicas e posteriormente ao limite de tolerância respectivo.
d) Higiene de campo: dedica-se ao estudo dos contaminantes e dos agentes físicos e sua relação com o homem em seu ambiente detrabalho, através de estudos teóricos, práticos, com objetivo de analisar as relações dose-resposta e estabelecer limites de tolerância;
e) Higiene de campo: dedica-se a efetuar as determinações quantitativas dos contaminantes químicos presentes no ambiente de trabalho.

Mais conteúdos dessa disciplina