Logo Passei Direto
Buscar
No tratamento nutricional de pacientes portadores de doença inflamatória intestinal, deve-se evitar alimentos ricos em:
gordura polinsaturada
ácidos graxos da série ômega 3
fibras insolúveis
potássio
fibras solúveis
a) gordura polinsaturada
b) ácidos graxos da série ômega 3
c) fibras insolúveis
d) potássio
e) fibras solúveis
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Você deve evitar alimentos ricos em gordura poli-insaturada, pois eles podem desencadear processos inflamatórios no organismo, o que não é recomendado para pacientes com doença inflamatória intestinal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As dietas devem ser elaboradas considerando-se o estado nutricional e fisiológico das pessoas. Com relação às dietas orais hospitalares, estas podem sofrer modificações de consistência e de composição química para atender às necessidades individuais de cada paciente. Acerca do exposto, assinale a alternativa correta.
Dieta constipante é uma dieta indicada para pacientes com dificuldade de evacuação, para a promoção da formação do bolo fecal e alívio da obstipação. Deve ser rica em fibras alimentares insolúveis que estimulam o peristaltismo intestinal.
Dieta líquida completa é indicada para hidratação e manutenção de tecidos em casos nos quais existe a necessidade de repouso do trato gastrointestinal. Os líquidos devem ser transparentes e isentos de fibras, sendo proibidos leite e derivados.
Dieta hipossódica é indicada para indivíduos que não necessitam de restrição de nutrientes ou de mudança na consistência dos alimentos.
Dieta branda é indicada para pacientes com problemas mecânicos de mastigação e deglutição, para facilitar a digestão em pacientes no período pós-operatório ou como transição para a dieta geral. Deve ser balanceada, normoglicídica, normolipídica e normoproteica.
Dieta hipoglicídica é indicada para pacientes com diabetes e, com relação aos macronutrientes, tem como característica a restrição de gorduras.
a) Dieta constipante é uma dieta indicada para pacientes com dificuldade de evacuação, para a promoção da formação do bolo fecal e alívio da obstipação. Deve ser rica em fibras alimentares insolúveis que estimulam o peristaltismo intestinal.
b) Dieta líquida completa é indicada para hidratação e manutenção de tecidos em casos nos quais existe a necessidade de repouso do trato gastrointestinal. Os líquidos devem ser transparentes e isentos de fibras, sendo proibidos leite e derivados.
c) Dieta hipossódica é indicada para indivíduos que não necessitam de restrição de nutrientes ou de mudança na consistência dos alimentos.
d) Dieta branda é indicada para pacientes com problemas mecânicos de mastigação e deglutição, para facilitar a digestão em pacientes no período pós-operatório ou como transição para a dieta geral. Deve ser balanceada, normoglicídica, normolipídica e normoproteica.
e) Dieta hipoglicídica é indicada para pacientes com diabetes e, com relação aos macronutrientes, tem como característica a restrição de gorduras.

Mais conteúdos dessa disciplina