Ed
há 2 anos
A anomalia que você está se referindo é a "síndrome de Pelger-Huët". Ela é caracterizada pela segmentação incompleta do núcleo dos granulócitos, resultando em neutrófilos com núcleos em forma de bastão. O segundo espaço em branco pode ser preenchido com "neutrófilos". Portanto, a frase completa ficaria: "Algumas doenças hereditárias autossômicas são caracterizadas por alterações morfológicas nos leucócitos. Síndrome de Pelger-Huët é uma anomalia em que ocorre a segmentação incompleta do núcleo de granulócitos, sendo predominantes os neutrófilos bastonados (bastão) e neutrófilos no sangue periférico do paciente afetado."
Cadastre-se ou realize login
Ed
há 2 anos
A descrição corresponde à Síndrome de Pelger-Huët, onde ocorre a segmentação incompleta do núcleo de granulócitos, sendo predominantes os neutrófilos bastonados (bastão) e hiposegmentados no sangue periférico do paciente afetado. Portanto, a alternativa correta é: "Síndrome de Pelger-Huët".