Logo Passei Direto
Buscar
Realizado o trespasse do estabelecimento, é correto afirmar: A) A eficácia quanto a terceiros independe de averbação no Registro Público de Empresas Mercantis e de publicação na imprensa oficial. B) O nome empresarial do titular do estabelecimento pode ser incluído na alienação do estabelecimento. C) Não havendo autorização expressa, o alienante não pode fazer concorrência ao adquirente, nos 5 anos subsequentes à transferência. D) O adquirente não responde pelo pagamento dos débitos anteriores à transferência que estejam regularmente contabilizados. E) O adquirente que continua a exploração do estabelecimento adquirido, não responde pelos tributos relativos ao estabelecimento adquirido, devidos até a data do ato
User badge image
everton Jonas hoffmann

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação ao trespasse do estabelecimento: A) A eficácia quanto a terceiros independe de averbação no Registro Público de Empresas Mercantis e de publicação na imprensa oficial. - Esta afirmação está incorreta, pois a eficácia do trespasse em relação a terceiros depende sim da averbação e da publicação. B) O nome empresarial do titular do estabelecimento pode ser incluído na alienação do estabelecimento. - Esta afirmação é verdadeira, pois o nome empresarial pode ser transferido junto com o estabelecimento. C) Não havendo autorização expressa, o alienante não pode fazer concorrência ao adquirente, nos 5 anos subsequentes à transferência. - Esta afirmação é incorreta, pois a proibição de concorrência não é automática e depende de cláusula contratual. D) O adquirente não responde pelo pagamento dos débitos anteriores à transferência que estejam regularmente contabilizados. - Esta afirmação é incorreta, pois o adquirente pode sim ser responsabilizado por débitos anteriores, dependendo da situação. E) O adquirente que continua a exploração do estabelecimento adquirido, não responde pelos tributos relativos ao estabelecimento adquirido, devidos até a data do ato. - Esta afirmação é incorreta, pois o adquirente pode ser responsabilizado por tributos devidos até a data da transferência. Diante da análise, a alternativa correta é: B) O nome empresarial do titular do estabelecimento pode ser incluído na alienação do estabelecimento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as afirmativas sobre o trespasse do estabelecimento: A) A eficácia quanto a terceiros independe de averbação no Registro Público de Empresas Mercantis e de publicação na imprensa oficial - Esta afirmativa está incorreta, pois a eficácia perante terceiros depende sim da averbação no Registro Público de Empresas Mercantis e da publicação na imprensa oficial. B) O nome empresarial do titular do estabelecimento pode ser incluído na alienação do estabelecimento - Esta afirmativa está correta, pois o nome empresarial pode ser incluído na alienação do estabelecimento. C) Não havendo autorização expressa, o alienante não pode fazer concorrência ao adquirente, nos 5 anos subsequentes à transferência - Esta afirmativa está correta, pois o alienante não pode concorrer com o adquirente nos 5 anos seguintes à transferência, a menos que haja autorização expressa. D) O adquirente não responde pelo pagamento dos débitos anteriores à transferência que estejam regularmente contabilizados - Esta afirmativa está incorreta, pois o adquirente responde sim pelos débitos anteriores à transferência, mesmo que estejam regularmente contabilizados. E) O adquirente que continua a exploração do estabelecimento adquirido, não responde pelos tributos relativos ao estabelecimento adquirido, devidos até a data do ato - Esta afirmativa está incorreta, pois o adquirente que continua a exploração do estabelecimento adquirido responde sim pelos tributos devidos até a data do ato. Portanto, a alternativa correta é: B) O nome empresarial do titular do estabelecimento pode ser incluído na alienação do estabelecimento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

São elementos da atividade empresarial nos termos do art. 966 CC EXCETO: a. Produção ou circulação de bens e serviço. b. Organização. c. Amadorismo. d. Profissionalismo. e. Atividade econômica.

Mais conteúdos dessa disciplina