Logo Passei Direto
Buscar

Auditoria

UNIJORGE
A utilização de tiques durante os trabalhos de auditoria, embora seja simples, a princípio, é difícil de compreender. Na folha em que é feito um tique, deve constar explicações. Quando o auditor utiliza o mesmo tique em outras folhas, ele deverá utilizar uma folha de colunas para resumir os tiques utilizados. Tal folha deverá constar arquivada logo após as outras folhas em que tais tiques foram empregados. Portanto, não convém utilizar apenas uma folha de 14 colunas para a demonstração dos tiques utilizados numa seção de trabalho de auditoria. Isso poderá dificultar o entendimento e a revisão dos trabalhos realizados. PEREIRA, Vaniza. Fundamentos de auditoria contábil. Porto Alegre: SAGAH, 2019 (adaptado). Considerando o exposto, analise a situação a seguir. Durante um curso técnico em auditoria para aperfeiçoamento e atualização das novas regras aplicadas durante a inspeção de documentos, Ricardo percebeu o quanto a utilização dos tiques é importante para o auditor durante a revisão. inspeção e ou conferência de documentos realizados durante determinada auditoria; percebeu, ainda, que, para que eles pudessem ser entendidos, deveria seguir algumas regras básicas na inclusão dos mesmos nos papéis de trabalho. Com relação à situação apresentada, sobre a conceituação, características e importância dos tiques utilizados durante os trabalhos de auditoria, julgue as afirmações a seguir. 1- Ricardo constatou que é necessário incluir o nome da pessoa que realizou o trabalho na explicação dos tiques. 2- Ricardo constatou que os tiques utilizados na execução da auditoria devem ser explicados de forma clara e precisa. 3- Ricardo tomou ciência de que deveria utilizar tiques diferentes caso o trabalho de auditoria fosse desempenhado por mais de uma pessoa. 4- Ricardo verificou que os tiques de fato são muito utilizados pelos profissionais auditores durante a aplicação de auditorias e que, para testes deferentes, deverá utilizar tiques diferentes.
User badge image
DALMO ROCHA

ano passado

User badge image
DALMO ROCHA

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar as afirmações sobre a utilização de tiques durante os trabalhos de auditoria: 1. Verdadeiro: Incluir o nome da pessoa que realizou o trabalho na explicação dos tiques é importante para a rastreabilidade e responsabilidade. 2. Verdadeiro: Os tiques devem ser explicados de forma clara e precisa para garantir que qualquer auditor ou revisor entenda o que foi realizado. 3. Verdadeiro: Utilizar tiques diferentes para trabalhos realizados por mais de uma pessoa ajuda a identificar quem fez cada parte do trabalho, facilitando a revisão. 4. Verdadeiro: É correto afirmar que os tiques são amplamente utilizados pelos auditores e que, para testes diferentes, é recomendável usar tiques distintos para evitar confusões. Portanto, todas as afirmações apresentadas por Ricardo estão corretas e refletem a importância da utilização adequada dos tiques na auditoria.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

1- Ricardo constatou que é necessário incluir o nome da pessoa que realizou o trabalho na explicação dos tiques. - ERRADO 2- Ricardo constatou que os tiques utilizados na execução da auditoria devem ser explicados de forma clara e precisa. - CORRETO 3- Ricardo tomou ciência de que deveria utilizar tiques diferentes caso o trabalho de auditoria fosse desempenhado por mais de uma pessoa. - CORRETO 4- Ricardo verificou que os tiques de fato são muito utilizados pelos profissionais auditores durante a aplicação de auditorias e que, para testes deferentes, deverá utilizar tiques diferentes. - ERRADO

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina