Logo Passei Direto
Buscar
São características das enzimas de restrição: Sempre após a clivagem de uma enzima de restrição será gerado dois fragmentos de DNA As enzimas de restrição são obtidas através de células humana Reconhecer uma sequência específica e clivar em uma determinada posição Reconhecer uma sequência inespecífica e clivar sempre na metade da sequência reconhecida, gerando dois fragmentos com tamanhos exatamente iguais Adição da enzima de restrição deve ocorrer na fase de anelamento da PCR.
User badge image
Hellaine Mota

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as características das enzimas de restrição: 1. Sempre após a clivagem de uma enzima de restrição será gerado dois fragmentos de DNA: Isso é verdadeiro, mas nem sempre. Algumas enzimas podem gerar mais de dois fragmentos, dependendo da sequência de reconhecimento. 2. As enzimas de restrição são obtidas através de células humanas: Falso. Elas são geralmente isoladas de bactérias. 3. Reconhecer uma sequência específica e clivar em uma determinada posição: Verdadeiro. As enzimas de restrição reconhecem sequências específicas de nucleotídeos. 4. Reconhecer uma sequência inespecífica e clivar sempre na metade da sequência reconhecida, gerando dois fragmentos com tamanhos exatamente iguais: Falso. Elas reconhecem sequências específicas e não clivam sempre na metade. 5. Adição da enzima de restrição deve ocorrer na fase de anelamento da PCR: Falso. A adição das enzimas de restrição geralmente ocorre após a amplificação do DNA, não durante a PCR. Portanto, as características corretas das enzimas de restrição são que elas reconhecem sequências específicas e clivam em posições determinadas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

As enzimas de restrição reconhecem sequências específicas de nucleotídeos no DNA e clivam em posições específicas, gerando fragmentos de DNA com tamanhos variados. Elas não são obtidas de células humanas e não clivam sempre na metade da sequência reconhecida, podendo gerar fragmentos de tamanhos diferentes. A adição da enzima de restrição ocorre na fase de digestão do DNA, não na fase de anelamento da PCR.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina