Logo Passei Direto
Buscar
A secreção de hormônio é regulada por mecanismos que atuam inibindo ou estimulando as glândulas, estes mecanismos são chamados de alças de retroalimentação. Como funciona uma alça de retroalimentação negativa?
a. O “hormônio A” atua em seu alvo para induzir uma redução nos níveis circulantes do “componente B”, e a mudança no componente B por sua vez ativa a secreção do hormônio A.
b. O “hormônio A” aumenta os níveis do “componente B” e o componente B estimula a secreção do hormônio A.
c. O “componente B” atua em seu alvo para induzir uma mudança nos níveis circulantes do “hormônio A”, e a mudança no componente B por sua vez inibe a secreção do hormônio A.
d. O “hormônio A” induz um aumento nos níveis circulantes do “componente B”, e a mudança no componente B por sua vez ativa a secreção do hormônio A.
e. O “hormônio A” atua em seu alvo para induzir uma mudança nos níveis circulantes do “componente B”, e a mudança no componente B por sua vez inibe a secreção do hormônio A.
a) O “hormônio A” atua em seu alvo para induzir uma redução nos níveis circulantes do “componente B”, e a mudança no componente B por sua vez ativa a secreção do hormônio A.
b) O “hormônio A” aumenta os níveis do “componente B” e o componente B estimula a secreção do hormônio A.
c) O “componente B” atua em seu alvo para induzir uma mudança nos níveis circulantes do “hormônio A”, e a mudança no componente B por sua vez inibe a secreção do hormônio A.
d) O “hormônio A” induz um aumento nos níveis circulantes do “componente B”, e a mudança no componente B por sua vez ativa a secreção do hormônio A.
e) O “hormônio A” atua em seu alvo para induzir uma mudança nos níveis circulantes do “componente B”, e a mudança no componente B por sua vez inibe a secreção do hormônio A.
User badge image
Praticando Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Uma alça de retroalimentação negativa é um mecanismo de regulação que atua para manter um equilíbrio no organismo, inibindo ou reduzindo uma resposta. No caso da regulação hormonal, a alça de retroalimentação negativa funciona da seguinte maneira: O hormônio A atua em seu alvo para induzir uma mudança nos níveis circulantes do componente B, e a mudança no componente B por sua vez inibe a secreção do hormônio A. Portanto, a alternativa correta é: e) O “hormônio A” atua em seu alvo para induzir uma mudança nos níveis circulantes do “componente B”, e a mudança no componente B por sua vez inibe a secreção do hormônio A.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A forma predominante de uma alça de retroalimentação fechada entre as glândulas endócrinas é a retroalimentação negativa. Mas, também existem exemplos de retroalimentação positiva. Assinale a alternativa que descreve este tipo de alça:

a. hormônio X aumenta os níveis do componente Y e o componente Y inibe a secreção do hormônio X.
b. hormônio X aumenta os níveis do componente Y e o componente Y estimula a secreção do hormônio X.
c. hormônio X diminui os níveis do componente Y e o componente Y aumenta a secreção do hormônio X.
d. hormônio X atua em seu alvo para induzir uma mudança nos níveis circulantes do componente Y, e a mudança no componente Y por sua vez inibe a secreção do hormônio X.
e. hormônio X diminui os níveis do componente Y e o componente Y inibe a secreção do hormônio X.

O sistema endócrino é composto por um grupo de glândulas cuja função é regular múltiplos órgãos dentro do corpo. Assinale a alternativa que apresenta apenas de glândulas com função endócrina.

a. Glândula tireoide, glândula salivar e glândula hipófise.
b. Glândula tireoide, glândula sudorípara e glândula hipófise.
c. Glândula hipófise, glândula salivar e pâncreas.
d. Glândula tireoide, glândula suprarrenal e glândula hipófise.
e. Glândula tireoide, glândula sudorípara e ovários.

Mais conteúdos dessa disciplina