Logo Passei Direto
Buscar
Conforme o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) os princípios da governança corporativa são a transparência, a equidade, a prestação de contas e a responsabilidade corporativa. Assinale a alternativa que corresponde ao princípio da equidade:

A Instrui os gestores com ferramentas exclusivas para verificação de conformidades.
B Define um tratamento justo aos parceiros de negócio das organizações e/ou empresas.
C O princípio da equidade visa ao tratamento justo de todos os sócios e demais partes.
D Promove a otimização dos recursos internos da organização ou empresa.
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: A) Instrui os gestores com ferramentas exclusivas para verificação de conformidades - Esta opção não corresponde ao princípio da equidade na governança corporativa. B) Define um tratamento justo aos parceiros de negócio das organizações e/ou empresas - Esta opção está mais próxima do princípio da equidade, mas não aborda diretamente a igualdade de tratamento entre os sócios e demais partes. C) O princípio da equidade visa ao tratamento justo de todos os sócios e demais partes - Esta opção reflete corretamente o princípio da equidade na governança corporativa, que busca garantir um tratamento justo e igualitário para todos os envolvidos. D) Promove a otimização dos recursos internos da organização ou empresa - Esta opção não está relacionada ao princípio da equidade. Portanto, a alternativa correta que corresponde ao princípio da equidade na governança corporativa é: C) O princípio da equidade visa ao tratamento justo de todos os sócios e demais partes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre a governança de TI, analise as sentenças a seguir:

I- A Governaça de TI não deve estar apenas sincronizada com a Governança Corporativa, mas também deve ser considerada como um dos seus componentes.
II- A Governança de TI não requer o alinhamento da TI com os objetivos e as estratégias organizacionais, desertificando que a TI sustente e estenda-os.
III- A Governança de TI tem como áreas de foco: Medida de Performance, Gerenciamento de Recursos, Gerenciamento de Fornecedores, Gerenciamento de Riscos e Gerenciamento da Comunicação/Integração.
IV- A Governança de TI tem o objetivo primário de simplificar e desmistificar a gestão de TI por parte dos executivos, que, em muitos casos, são oriundos de outras áreas de conhecimento, minimizando a dependência de conhecimentos tecnológicos para a tomada de decisão em TI.

Agora, assinale a alternativa CORRETA:

a) As sentenças I, II e IV estão corretas.
b) Somente a sentença I está correta.
c) As sentenças II, III e IV estão corretas.
d) As sentenças I, III e IV estão corretas.

As sentenças em sintonia com o ramo de negócio. V- Garantir aplicações do alinhamento da TI a marcos de regulação, interno e externo à infraestrutura de serviços de TI. Agora, assinale a alternativa CORRETA:

A As sentenças I, III e IV estão corretas.
B As sentenças I, II e III estão corretas.
C As sentenças II, IV e V estão corretas.
D As sentenças I, II e V estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina