Logo Passei Direto
Buscar
As práticas propostas para o curso de Educação Física consistem em atividades inerentes à formação profissional dos acadêmicos, conforme a metodologia adotada para os encontros presenciais. Em relação à realização das práticas, é correto afirmar:

A) Que o Polo poderá optar em realizar ou não a prática.
B) Que a prática deverá acontecer fora dos encontros presenciais.
C) Que a prática está prevista no cronograma da disciplina.
D) Que a prática é optativa aos acadêmicos.
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: A) Que o Polo poderá optar em realizar ou não a prática - Esta opção não faz sentido, pois a realização das práticas é uma parte essencial da formação profissional dos acadêmicos. B) Que a prática deverá acontecer fora dos encontros presenciais - Esta opção também não parece correta, pois as práticas geralmente são realizadas durante os encontros presenciais para melhor acompanhamento e orientação. C) Que a prática está prevista no cronograma da disciplina - Esta opção parece ser a mais adequada, pois as práticas geralmente estão programadas e integradas ao cronograma da disciplina. D) Que a prática é optativa aos acadêmicos - Esta opção não condiz com a descrição inicial, que menciona as práticas como atividades inerentes à formação profissional dos acadêmicos. Portanto, a opção correta é: C) Que a prática está prevista no cronograma da disciplina.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

apito, cronômetro e cartões amarelo e vermelho. II - Respeito às regras oficiais da modalidade que está sendo praticada. III - Jogo com uso de súmula. IV - Releve a ocorrência de atitudes antidesportivas entre os jogadores.
As sentenças I, II e III estão corretas.
As sentenças I, III e IV estão corretas.
As sentenças II e IV estão corretas.
As sentenças I e IV estão corretas.
A) As sentenças I, II e III estão corretas.
B) As sentenças I, III e IV estão corretas.
C) As sentenças II e IV estão corretas.
D) As sentenças I e IV estão corretas.

Conforme o Manual de Práticas de Educação Física, a elaboração de práticas exige uma sequência de itens que leve os acadêmicos à compreensão da atividade que está sendo solicitada. Pensando nesta sequência de itens, associe-os com os códigos a seguir: I – Conclusões. II – Materiais. III – Procedimento. IV – Resultados.
( ) São utilizados no desenvolvimento da atividade.
( ) Explicação completa da aplicação passo a passo da atividade.
( ) São descritos a partir dos conceitos teóricos envolvidos.
( ) É a visão crítica da atividade realizada.
A) III, I, IV e II.
B) III, II, I e IV.
C) IV, III, II e I.
D) II, III, IV e I.

Mais conteúdos dessa disciplina