Logo Passei Direto
Buscar
Julio Cesar trabalha na empresa KYG há aproximadamente dois anos e obteve uma nova oportunidade de emprego. Ele não mais deseja trabalhar na empresa e resolveu extinguir o contrato de trabalho. Analisando as hipóteses de terminação do contrato de trabalho, marque a opção que se adequa aos interesses de Julio Cesar:

a) Factum Principis
b) Abandono de Emprego
c) Força Maior
d) pedido de demissão
e) Culpa recíproca
User badge image
Testando o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Neste caso, Julio Cesar decidiu extinguir o contrato de trabalho por vontade própria, ou seja, ele não mais deseja trabalhar na empresa e resolveu sair. Essa situação se enquadra na hipótese de pedido de demissão, onde o próprio empregado manifesta sua vontade de encerrar o contrato de trabalho. Portanto, a opção que se adequa aos interesses de Julio Cesar é: d) pedido de demissão.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre a alteração do contrato de trabalho é INCORRETO afirmar:
As despesas resultantes da transferência correrão por conta do empregador.
O empregador pode transferir o empregado, independentemente de sua concordância, quando ocorrer a extinção do estabelecimento em que o mesmo trabalhar, sendo que a recusa à transferência por parte do mesmo implica em dispensa por justa causa.
Em caso de transferência provisória o empregado receberá adicional nunca inferior a vinte e cinco por cento do salário, enquanto durar essa situação.
Nos contratos de trabalho só é lícita a alteração das respectivas condições, por mútuo consentimento, e, ainda assim, desde que não resultem, direta ou indiretamente, prejuízos ao empregado, sob pena de nulidade da cláusula infringente dessa garantia.
Não se considera alteração unilateral a determinação do empregador para que o respectivo empregado reverta ao cargo efetivo, anteriormente ocupado, deixando o exercício de função de confiança.
a) As despesas resultantes da transferência correrão por conta do empregador.
b) O empregador pode transferir o empregado, independentemente de sua concordância, quando ocorrer a extinção do estabelecimento em que o mesmo trabalhar, sendo que a recusa à transferência por parte do mesmo implica em dispensa por justa causa.
c) Em caso de transferência provisória o empregado receberá adicional nunca inferior a vinte e cinco por cento do salário, enquanto durar essa situação.
d) Nos contratos de trabalho só é lícita a alteração das respectivas condições, por mútuo consentimento, e, ainda assim, desde que não resultem, direta ou indiretamente, prejuízos ao empregado, sob pena de nulidade da cláusula infringente dessa garantia.
e) Não se considera alteração unilateral a determinação do empregador para que o respectivo empregado reverta ao cargo efetivo, anteriormente ocupado, deixando o exercício de função de confiança.

Mais conteúdos dessa disciplina