Logo Passei Direto
Buscar
O orçamento base zero contribui com a eficiência administrativa ao:
I. evitar carregar erros do passado para o novo orçamento.
II. aumentar a eficiência do processo de elaboração orçamentária.
III. facilitar a constatação de volumes de atividades e valores despendidos.
A Apenas I
B I e II
C I e III
D II e III
E I, II e III
User badge image
Praticando Para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. Evitar carregar erros do passado para o novo orçamento. Verdadeiro, o orçamento base zero parte do pressuposto de que todas as despesas devem ser justificadas a partir do zero, sem considerar o histórico orçamentário anterior. II. Aumentar a eficiência do processo de elaboração orçamentária. Verdadeiro, o orçamento base zero exige uma revisão detalhada de todas as despesas, o que pode levar a uma maior eficiência no processo de elaboração do orçamento. III. Facilitar a constatação de volumes de atividades e valores despendidos. Verdadeiro, ao partir do zero e justificar todas as despesas, o orçamento base zero facilita a identificação dos volumes de atividades e dos valores despendidos em cada área. Portanto, todas as afirmativas são verdadeiras. A alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: E) I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Questão 3/12 - Análise de Projetos e Orçamento Empresarial
O fato de os veículos produzidos no Brasil custarem o dobro do que em outros países não se justifica apenas com a carga tributária e margens de lucro. Há uma enorme sequência de custos e ineficiência no processo de produção, desde a cadeia de fornecedores, passando pelas operações de manufatura, logística e distribuição, que adicionam bons índices percentuais na composição do preço final do veículo, com características exclusivamente brasileiras e que nem sempre são encontradas, na mesma proporção, em outros países. (...) A mão de obra para a indústria custa, em média, 2,4 vezes o salário que o funcionário recebe e não são somente os encargos sociais e benefícios que compõe esse custo, embora a “mão de obra direta” represente uma parcela pequena do custo de produção de um carro (CARSUGHI, 4/7/2021).
Acerca do custo de mão de obra o orçamento de produção, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:
( ) Parte do orçamento de produção envolve a discriminação dos gastos com pessoal, referente a mão-de-obra aplicada no setor produtivo e seus encargos.
( ) A diferença entre os custos de mão-de-obra direta e indireta está na forma de contratação da equipe.
( ) Parte do orçamento de despesas envolve a inclusão de gastos com pessoal aplicada em setores não produtivos, como a administração, comercial e setores auxiliares.
( ) Um orçamento de produção adequado inclui a mão-de-obra direta e indireta de forma discriminada.
A sequência correta é:

A V, F, F, V
B F, V, F, F
C V, F, V, F
D F, V, V, V
E V, V, V, F

Mais conteúdos dessa disciplina