Logo Passei Direto
Buscar
O pré-frontal é uma região fundamental para as funções cognitivas e a aprendizagem. Sobre os seus aspectos, analise as afirmativas a seguir e marque a alternativa que apresenta apenas as corretas.
1. Localiza-se no lobo frontal.
2. É responsável pelo processamento visual primário.
3. Seu desenvolvimento é finalizado na primeira infância.
4. Apresenta papel importante na memória de trabalho, atenção, organização temporal, julgamento, entre outros.
5. É altamente integrado com outras áreas corticais, sendo o seu desenvolvimento complexo e longo. Acredita-se que a maturação do pré-frontal seja somente finalizada na fase adulta.
6. Foi descrito pelo médico Pierre Paul Broca no século XIX.
Correta letra B
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A região pré-frontal é fundamental para funções cognitivas e aprendizagem. Analisando as afirmativas:
1. Correto. O pré-frontal localiza-se no lobo frontal.
2. Incorreto. O processamento visual primário é atribuído ao córtex visual, não ao pré-frontal.
3. Incorreto. O desenvolvimento do pré-frontal não é finalizado na primeira infância, sendo complexo e longo, acreditando-se que seja finalizado na fase adulta.
4. Correto. O pré-frontal tem papel importante em memória de trabalho, atenção, organização temporal, julgamento, entre outros.
5. Correto. O pré-frontal é altamente integrado com outras áreas corticais, e sua maturação é considerada finalizada na fase adulta.
6. Incorreto. O médico responsável por descrever a região pré-frontal foi Phineas Gage, e não Pierre Paul Broca.
Portanto, as afirmativas corretas são 1, 4 e 5.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Qual é o paradigma do estudo da neurociência no século XXI?
a) Devido à complexidade do sistema nervoso, é necessário fragmentar ainda mais os aspectos moleculares e estruturais, pois não há tecnologia suficiente para entender o comportamento humano, sendo as redes neurais uma teoria a ser ainda comprovada.
b) Atualmente, é necessário entender melhor os aspectos moleculares e celulares do tecido nervoso, pois os equipamentos do século passado não forneceram as informações para o estabelecimento de um novo campo científico. Assim, o paradigma do século XXI é gerar um campo que será denominado neurociência.
c) Neurocientistas apontam que o sistema nervoso necessita ser estudado em sua totalidade, não sendo mais suficiente a fragmentação e hierarquização de estruturas. Para o século XXI, busca-se o entendimento de situações mais naturalísticas por meio do desenvolvimento tecnológico. Os pesquisadores tentam entender a interação das estruturas e o processamento das redes neurais que possibilitam a codificação e transmissão da informação.
d) Atualmente, os neurocientistas não têm mais interesses nos neurônios, já que suas principais funções e interações foram estudadas e descritas no século XX. A neurociência volta o olhar para áreas como neuromarketing, neuroeducação e neurolinguística, não importando mais o processamento em nível celular.
e) O estabelecimento do mapa cerebral no século XX já proporcionou todo o conhecimento necessário sobre a neurociência. Atualmente, busca-se ampliar seus conhecimentos para outras áreas, desativando os centros de estudos voltados ao entendimento do cérebro em todo o mundo.
Correta letra C

Mais conteúdos dessa disciplina