Logo Passei Direto
Buscar
Em relação ao modelo de evidência desenvolvido por Haynes, é correto afirmar:
a. Sites como BMJ Best Practice e Up to Date são ferramentas atualizadas periodicamente, que sintetizam as principais informações existente referentes a quadro clínico, investigação, diagnósticos diferenciais e tratamento. Contudo, não se correlacionam com o quadro clínico do paciente, de modo que o próprio profissional de saúde necessita fazer essa associação.
b. Estudos randomizados devem ser lidos por todos os profissionais para tomada de decisão, por serem de fácil compreensão e alta aplicabilidade clínica.
c. Bases de dados de revisões sistemáticas não devem ser utilizadas por terem viés de interpretação.
d. Os consensos de classe estão no topo da pirâmide.
e. Sites como o Up to Date não devem ser utilizados, recomenda-se a leitura na íntegra de estudos randomizados controlados.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as afirmações em relação ao modelo de evidência desenvolvido por Haynes: a. Sites como BMJ Best Practice e Up to Date são ferramentas atualizadas periodicamente, que sintetizam as principais informações existentes referentes a quadro clínico, investigação, diagnósticos diferenciais e tratamento. Contudo, não se correlacionam com o quadro clínico do paciente, de modo que o próprio profissional de saúde necessita fazer essa associação. - Esta afirmação está correta, pois essas ferramentas fornecem informações gerais que devem ser correlacionadas com o quadro clínico específico de cada paciente. b. Estudos randomizados devem ser lidos por todos os profissionais para tomada de decisão, por serem de fácil compreensão e alta aplicabilidade clínica. - Esta afirmação está incorreta, pois nem todos os profissionais precisam ler estudos randomizados, e nem sempre são de fácil compreensão para todos. c. Bases de dados de revisões sistemáticas não devem ser utilizadas por terem viés de interpretação. - Esta afirmação está incorreta, pois as revisões sistemáticas são importantes fontes de evidências na prática clínica. d. Os consensos de classe estão no topo da pirâmide. - Esta afirmação está incorreta, pois os consensos de classe não estão no topo da hierarquia de evidências. e. Sites como o Up to Date não devem ser utilizados, recomenda-se a leitura na íntegra de estudos randomizados controlados. - Esta afirmação está incorreta, pois ferramentas como o Up to Date são úteis na prática clínica, juntamente com a leitura crítica de estudos. Portanto, a afirmação correta em relação ao modelo de evidência desenvolvido por Haynes é: a. Sites como BMJ Best Practice e Up to Date são ferramentas atualizadas periodicamente, que sintetizam as principais informações existentes referentes a quadro clínico, investigação, diagnósticos diferenciais e tratamento. Contudo, não se correlacionam com o quadro clínico do paciente, de modo que o próprio profissional de saúde necessita fazer essa associação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando os diferentes tipos de técnicas de feedback (“sanduíche” e “fim de turno”), podemos afirmar que:

a. Na técnica de feedback “fim de turno”, é realizada uma reunião entre o preceptor e o graduando no final do estágio, na qual se discutem as percepções do graduando/residente e do preceptor. A partir da reflexão compartilhada, decide-se pela aprovação ou reprovação do graduando.
b. Na técnica de feedback “fim de turno”, o preceptor observa as atividades do graduando/residente ao longo de um período de prática, anotando em um formulário suas percepções. Ao término das atividades, é realizada uma reunião entre os membros da equipe e o graduando/residente em que se discutem as percepções do graduando/residente.
c. Na técnica de feedback “fim de turno”, o preceptor anota em um formulário todas as percepções da equipe envolvida nas atividades do graduando/residente ao longo de um período de prática e as repassa aos alunos ao final do turno.
d. Na técnica de feedback “sanduíche”, o preceptor oferece uma consideração positiva acerca de uma atividade desempenhada, seguida de uma lista de aspectos que precisam ser melhorados, com um prazo para que isso ocorra, pactuado com o graduando/residente.
e. Na técnica de feedback “sanduíche”, o preceptor oferece uma consideração positiva acerca de uma atividade desempenhada, seguida de um comentário construtivo, no qual pontua fragilidades, inadequações e lacunas de aprendizagem. Ao final, o preceptor aponta sugestões de aprimoramento técnico e/ou recomendações de estudos.

Mais conteúdos dessa disciplina