Logo Passei Direto
Buscar
Escolha a alternativa que melhor descreve a prática baseada em evidências:
a. A Prática Baseada em Evidências (PBE) é definida como uma abordagem que associa a melhor evidência científica com a experiência clínica. O paciente não deve questionar as evidências.
b. A Prática Baseada em Evidências (PBE) é definida como uma abordagem que associa a melhor evidência científica disponível e a escolha do paciente. A experiência clínica do médico não é levada em consideração, visto que o paciente deve ser encaminhado ao profissional que atue de acordo com os dois princípios.
c. A Prática Baseada em Evidências (PBE) é definida como uma abordagem que associa a melhor evidência científica disponível, com a experiência clínica e a escolha do paciente.
d. A Prática Baseada em Evidências (PBE) é definida pela experiência clínica do médico.
e. A Prática Baseada em Evidências (PBE) é definida como uma abordagem que considera a melhor evidência científica disponível, independentemente da experiência clínica e da escolha do paciente.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para identificar a alternativa que melhor descreve a Prática Baseada em Evidências (PBE), é importante entender que essa abordagem integra três componentes principais: a melhor evidência científica disponível, a experiência clínica do profissional de saúde e as preferências e valores do paciente. Vamos analisar as opções: a) A PBE associa a melhor evidência científica com a experiência clínica, mas diz que o paciente não deve questionar as evidências. Isso não reflete a essência da PBE, que valoriza a participação do paciente. b) A PBE associa a melhor evidência científica e a escolha do paciente, mas ignora a experiência clínica do médico, o que não é correto. c) A PBE associa a melhor evidência científica disponível, com a experiência clínica e a escolha do paciente. Esta opção reflete corretamente os três componentes da PBE. d) A PBE é definida apenas pela experiência clínica do médico, o que é uma visão limitada e não abrange a PBE. e) A PBE considera a melhor evidência científica, mas ignora tanto a experiência clínica quanto a escolha do paciente, o que não é correto. Portanto, a alternativa que melhor descreve a Prática Baseada em Evidências é: c) A Prática Baseada em Evidências (PBE) é definida como uma abordagem que associa a melhor evidência científica disponível, com a experiência clínica e a escolha do paciente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A Prática Baseada em Evidências (PBE) é uma abordagem que busca associar a melhor evidência científica disponível com a experiência clínica do profissional e a escolha do paciente. É importante considerar tanto a evidência científica quanto a experiência do profissional e as preferências do paciente para tomar decisões clínicas informadas e individualizadas. Portanto, a alternativa que melhor descreve a Prática Baseada em Evidências é: c. A Prática Baseada em Evidências (PBE) é definida como uma abordagem que associa a melhor evidência científica disponível, com a experiência clínica e a escolha do paciente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando os diferentes tipos de técnicas de feedback (“sanduíche” e “fim de turno”), podemos afirmar que:

a. Na técnica de feedback “fim de turno”, é realizada uma reunião entre o preceptor e o graduando no final do estágio, na qual se discutem as percepções do graduando/residente e do preceptor. A partir da reflexão compartilhada, decide-se pela aprovação ou reprovação do graduando.
b. Na técnica de feedback “fim de turno”, o preceptor observa as atividades do graduando/residente ao longo de um período de prática, anotando em um formulário suas percepções. Ao término das atividades, é realizada uma reunião entre os membros da equipe e o graduando/residente em que se discutem as percepções do graduando/residente.
c. Na técnica de feedback “fim de turno”, o preceptor anota em um formulário todas as percepções da equipe envolvida nas atividades do graduando/residente ao longo de um período de prática e as repassa aos alunos ao final do turno.
d. Na técnica de feedback “sanduíche”, o preceptor oferece uma consideração positiva acerca de uma atividade desempenhada, seguida de uma lista de aspectos que precisam ser melhorados, com um prazo para que isso ocorra, pactuado com o graduando/residente.
e. Na técnica de feedback “sanduíche”, o preceptor oferece uma consideração positiva acerca de uma atividade desempenhada, seguida de um comentário construtivo, no qual pontua fragilidades, inadequações e lacunas de aprendizagem. Ao final, o preceptor aponta sugestões de aprimoramento técnico e/ou recomendações de estudos.

Mais conteúdos dessa disciplina