Logo Passei Direto
Buscar
A alternativa que apresenta uma análise correta acerca das passagens destacadas do texto é a:

A) Em "A maior parte das dificuldades para conceituar a violência (l. 17-18), o vocábulo "para" expressa ideia de direção.
B) Os travessões, que separam os termos em “- de acordo com épocas, locais e circunstâncias” (l. 14-15) introduzem a fala de interlocutor.
C) O termo "cujas", em "cujas manifestações provocam ou são provocados" (l. 19-20), o pronome "cujas" indica posse e refere-se à palavra "violência" (l. 13).
D) Em "são provocados por uma forte carga emocional" (l. 20-21), a preposição "por" indica meio.
E) Na passagem "Esse tipo de fenômeno" ( l.29-30), o pronome "esse" substitui a palavra "consciência" (l. 28).
User badge image
Questões para o Sucesso

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta: A) Em "A maior parte das dificuldades para conceituar a violência (l. 17-18), o vocábulo "para" expressa ideia de direção. - A preposição "para" aqui indica finalidade, não direção. B) Os travessões, que separam os termos em “- de acordo com épocas, locais e circunstâncias” (l. 14-15) introduzem a fala de interlocutor. - Os travessões geralmente indicam uma explicação ou uma interrupção, não necessariamente a fala de um interlocutor. C) O termo "cujas", em "cujas manifestações provocam ou são provocados" (l. 19-20), o pronome "cujas" indica posse e refere-se à palavra "violência" (l. 13). - Correto, "cujas" realmente indica posse e refere-se a "violência". D) Em "são provocados por uma forte carga emocional" (l. 20-21), a preposição "por" indica meio. - A preposição "por" aqui indica causa, não meio. E) Na passagem "Esse tipo de fenômeno" (l.29-30), o pronome "esse" substitui a palavra "consciência" (l. 28). - "Esse" não substitui "consciência", mas pode referir-se a um conceito mais amplo. Portanto, a alternativa correta é: C) O termo "cujas", em "cujas manifestações provocam ou são provocados" (l. 19-20), o pronome "cujas" indica posse e refere-se à palavra "violência" (l. 13).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as passagens destacadas do texto: A) Em "A maior parte das dificuldades para conceituar a violência (l. 17-18), o vocábulo "para" expressa ideia de direção. B) Os travessões, que separam os termos em “- de acordo com épocas, locais e circunstâncias” (l. 14-15) introduzem a fala de interlocutor. C) O termo "cujas", em "cujas manifestações provocam ou são provocados" (l. 19-20), o pronome "cujas" indica posse e refere-se à palavra "violência" (l. 13). D) Em "são provocados por uma forte carga emocional" (l. 20-21), a preposição "por" indica meio. E) Na passagem "Esse tipo de fenômeno" ( l.29-30), o pronome "esse" substitui a palavra "consciência" (l. 28). A análise correta das passagens destacadas é a seguinte: A) Em "A maior parte das dificuldades para conceituar a violência (l. 17-18), o vocábulo "para" expressa ideia de direção. Portanto, a alternativa correta é A).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina