Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros

Assinale a opção que apresenta SOMENTE moléculas apolares. a) N2, O2 e CCl4 b) CHCl3, N2, NH3 c) CH4, CCl4, H2O d) BF3, NH3, CO2

User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para identificar moléculas apolares, é importante lembrar que essas moléculas são compostas por átomos que compartilham os elétrons de forma igual, resultando em uma distribuição uniforme de carga e, portanto, não possuem dipolo elétrico. Analisando as opções: a) N2, O2 e CCl4 - N2 e O2 são moléculas diatômicas compostas por átomos iguais, sendo apolares. No entanto, CCl4 (tetracloreto de carbono) possui dipolos devido à diferença de eletronegatividade entre carbono e cloro, sendo uma molécula polar. b) CHCl3, N2, NH3 - CHCl3 (clorofórmio) é uma molécula polar devido à presença de átomos diferentes. N2 e NH3 são moléculas apolares. c) CH4, CCl4, H2O - CH4 (metano) é apolar, CCl4 é polar e H2O é polar. d) BF3, NH3, CO2 - BF3 é apolar, NH3 é polar e CO2 é apolar. Portanto, a opção que apresenta SOMENTE moléculas apolares é: a) N2, O2 e CCl4.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Tendo em conta as afirmativas acima, são CORRETAS:
I. As escolhas que se fazem quando da utilização da linguagem refletem os pontos de vista de quem a utiliza.
II. O recurso a eufemismos serve apenas para disfarçar a realidade, “maquiando” seus aspectos mais desagradáveis.
III. A pretensa neutralidade na linguagem é particularmente afetada por situações que envolvem conflitos.
a) I e II, apenas.
b) I e III, apenas.
c) II e III, apenas.
d) I, II e III.

As meias aspas sinalizam ironia em:
a) A fronteira entre o que parece uma questão de boas maneiras (‘minha esposa’ em vez de ‘minha mulher’ – as mulheres não dizem ‘este é meu homem’) e uma questão ideológica que divide grupos sociais nem sempre é muito clara, ou só o é nos casos extremos. (14º §)
b) Esta linguagem ‘objetiva’, cada um, modestamente, acha que é a sua. (21º §)
c) Se, em vez de ‘cliente desde...’, constar no talão de cheques que Fulano é ‘amigo desde...’, a relação leonina entre banco e cliente se torna menos pesada, menos injusta, menos assimétrica. (12º §)
d) Se, em vez de ‘a neve’, dizemos ‘os vândalos’, a relação entre palavra e coisa (pessoas) pode ser considerada segura em uma língua e em certa época, mas também pode ser contestada (eles não são vândalos, são manifestantes). (4º §)

No 5º §, o autor afirma que “nem sempre a referência é aceita por todos os falantes de uma língua”. São exemplos dessa afirmativa EXCETO:
a) O fato de, em certas casas, dizer-se da empregada doméstica que ali trabalha que se trata de alguém praticamente da família.
b) Chamar manifestantes (ou vândalos) que atuaram durante a Copa do Mundo de 2014 de vândalos (ou de manifestantes).
c) O fato de o marido referir-se a sua mulher como “minha esposa”, enquanto que quase nunca ocorre de a esposa (ou mulher) referir-se a seu marido como “meu homem”.
d) A referência a uma privatização como concessão.

Dados os três trechos acima, pode-se dizer que há eufemismo em:
I. Três dias depois do ocorrido, tendo recebido todos os sacramentos, entregou sua alma ao Criador, deixando seu esposo, seus filhos e demais familiares na mais profunda dor e aflição.
II. Dez anos após o passamento do grande escritor gaúcho, ao celebrar-lhe os oitenta anos do nascimento, recordamos o grande contador de histórias, alma de tantas gerações.
III. O autor tem sua existência marcada pela tragédia, visto que a maior parte de sua família sucumbiu durante a Segunda Guerra Mundial.
a) I e II, apenas.
b) II e III, apenas.
c) I e III, apenas.
d) I, II e III.

Tendo em conta as afirmativas acima, são INCORRETAS:
I. Nos três primeiros parágrafos do texto, o autor descreve a linguagem como um instrumento potencialmente capaz de permitir que falemos objetivamente do mundo.
II. No 4º parágrafo, o autor posiciona-se favoravelmente aos manifestantes, para os quais recusa o rótulo de vândalos.
III. O movimento politicamente correto, mencionado no 9º parágrafo, é avesso ao emprego de eufemismos, tratando de forma positiva inclusive o que é negativo.
a) I e II, apenas.
b) II e III, apenas.
c) I e III, apenas.
d) I, II e III.

Tendo em conta as afirmativas acima, são CORRETAS:
I. No período de 2001 a 2011, o percentual de crianças trabalhadoras com menos de 10 anos foi drasticamente reduzido, aproximando-se de zero.
II. O número de crianças trabalhadoras com idade entre 5 e 14 anos reduziu-se em mais de 50%.
III. A atividade laboral para as crianças mais novas teve redução superior a 75%.
a) I e II, apenas.
b) I e III, apenas.
c) II e III, apenas.
d) I, II e III.

Tendo em conta as afirmativas acima, são CORRETAS:
I. No ano de 2005, o nível de ocupação da mão de obra infantil interrompeu sua tendência de queda nas três faixas etárias estudadas.
II. Em 2011, mais de 90% das crianças de 5 a 14 anos frequentavam a escola.
III. O nível de ocupação da mão de obra infantil é diretamente proporcional à faixa etária em que se encontra a criança.
a) I e II, apenas.
b) I e III, apenas.
c) II e III, apenas.
d) I, II e III.

Todas as piadas a seguir estão em consonância com as afirmacoes contidas no trecho acima transcrito, EXCETO:
a) O paciente se queixa ao médico: – Doutor, estou com uma terrível amnésia. – Desde quando? – Desde quando o quê, doutor?
b) O bêbado entra no consultório, e o médico lhe diz: – Eu não atendo bêbado. O bêbado, então, dá meia volta e diz: – Está bem. Então, quando o senhor estiver melhor, eu volto.
c) A recepcionista entra no consultório e diz: – Doutor, tem uma paciente aí fora dizendo que é invisível! E o psiquiatra: – Diga a ela que não posso vê-la agora!
d) O paciente chega ao médico e se queixa: – Doutor, estou sentindo uma dor na barriga e meus olhos estão amarelados! – O médico pergunta: – O senhor bebe? – Obrigado, doutor! Eu aceito uma dosezinha.

Evolução do acesso à educação em termos de percentuais da população na idade de 18 a 24 anos, segundo o nível de escolaridade. Brasil – 1995 e 2009.
Assinale a alternativa INCORRETA.
a) O número de jovens que deixou de concluir o ensino fundamental reduziu-se a menos da metade.
b) Segundo os dados mais recentes apresentados na tabela, cerca de um em cada cinco brasileiros na faixa etária a que se refere a tabela não chega a concluir o ensino fundamental.
c) Em todos os grupos houve avanços no acesso à educação.
d) Quase metade dos brasileiros, no período de 1995 a 2009, conclui, no máximo, o ensino fundamental.

Dado o contexto em que é utilizado na tirinha, pode-se dizer que o ditado “quem tem pão não tem dentes” tem como equivalente:
a) Quem não pode morder não mostre os dentes.
b) Deus não dá asa a cobras.
c) Deus dá nozes a quem não tem dentes.
d) A cavalo dado não se olham os dentes para não levar mordida.

Mais conteúdos dessa disciplina