Logo Passei Direto
Buscar
Acerca de uma contabilização de venda parametrizada, leia e analise as afirmacoes abaixo. I - Credita a conta de estoques e debita a conta de custo mercadoria vendida (CMV). II - Credita a conta de receitas de vendas e debita a conta caixa ou a conta clientes. III - Debita a conta de dedução de impostos sobre vendas (ICMS, PIS, Cofins) e credita a conta de impostos a recolher (ICMS, PIS, Cofins). Assinale as questões abaixo e as numere com base nas afirmações acima. ( ) Contabilização do recebimento da venda. ( ) Baixa do estoque ( ) Contabilização dos Impostos a Pagar ( ) Reconhecimento do Custo (CMV) ( ) Contabilização da Receita ( ) Contabilização dos Impostos Incidentes sobre as vendas. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
I - Credita a conta de estoques e debita a conta de custo mercadoria vendida (CMV).
II - Credita a conta de receitas de vendas e debita a conta caixa ou a conta clientes.
III - Debita a conta de dedução de impostos sobre vendas (ICMS, PIS, Cofins) e credita a conta de impostos a recolher (ICMS, PIS, Cofins).
A I, II, II, III, III, I
B II, III, I, I, II, III
C II, I, III, I, II, III
D II, I, II, III, I, III
E III, II, II, I, III, I
User badge image
Aprendendo com Desafios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmação e relacioná-las com as etapas do processo de contabilização de venda: I - Credita a conta de estoques e debita a conta de custo mercadoria vendida (CMV). Esta afirmação está relacionada com a baixa do estoque e o reconhecimento do custo da mercadoria vendida. Correta. II - Credita a conta de receitas de vendas e debita a conta caixa ou a conta clientes. Esta afirmação está relacionada com a contabilização da receita e o recebimento da venda. Incorreta. III - Debita a conta de dedução de impostos sobre vendas (ICMS, PIS, Cofins) e credita a conta de impostos a recolher (ICMS, PIS, Cofins). Esta afirmação está relacionada com a contabilização dos impostos incidentes sobre as vendas. Correta. Com base nisso, a sequência correta para as etapas do processo de contabilização de venda é: - Baixa do estoque: I - Credita a conta de estoques e debita a conta de custo mercadoria vendida (CMV). - Contabilização da Receita: II - Credita a conta de receitas de vendas e debita a conta caixa ou a conta clientes. - Contabilização dos Impostos Incidentes sobre as vendas: III - Debita a conta de dedução de impostos sobre vendas (ICMS, PIS, Cofins) e credita a conta de impostos a recolher (ICMS, PIS, Cofins). Portanto, a alternativa correta que apresenta a sequência correta é: C) II, I, III, I, II, III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Acerca do capital social, julgue as afirmacoes abaixo e qualifique em Verdadeiro (V) ou Falso (F).
O capital social pode compreender qualquer espécie de bens desde que sejam possíveis de avaliação pecuniária.
O valor do capital não precisa ser discriminado no contrato social e nem detalhados os valores de cada sócio, visto que ambos respondem solidariamente pelo capital subscrito.
Na sociedade limitada a participação e as responsabilidades serão definidas com base no capital integralizado por cada sócio. Neste caso, o capital social deverá ser dividido sempre em cotas iguais.
É permitida a indicação de integralização do capital social baseada na realização de lucros futuros que o sócio venha a obter, mesmo porque a constituição de uma pessoa jurídica é a garantia de obtenção de resultados positivos.
Pode o capital ser integralizado com dinheiro em espécie, imóveis, veículos, máquinas ou outros bens, desde que estes possam ser mensurados monetariamente, sejam legalmente documentados, estejam disponíveis para transferência em favor da empresa e tenham sua descrição especificamente detalhada no contrato social.
Os bens subscritos na sociedade devem estar quantitativamente iguais, independentemente do valor monetário deles, ou seja, os sócios devem integralizar as mesmas quantidades de bens, exemplo: um sócio subscreve uma casa e outro sócio um carro, ambos inserem um bem ao negócio, não sendo importante o valor monetário desses.
A V, F, V, F, V, F
B F, V, F, V, F, F
C F, V, F, V, F, V
D F, F, V, F, F, V
E V, F, F, F, V, F

Mais conteúdos dessa disciplina