Logo Passei Direto
Buscar

Marketing

Outros
A respeito do acidente de trabalho na Previdência Social, é correto afirmar que:

a. A doença degenerativa é considerada, para fins de cálculo de benefício, como sendo um acidente de trabalho.
b. A doença profissional não se equipara ao acidente por ter etiologia diferenciada.
c. A sabotagem e o terrorismo praticados por terceiros ou companheiros de trabalho não caracteriza acidente de trabalho.
d. Para que a doença seja considerada do trabalho ela deve estar obrigatoriamente inserida na relação de doenças profissionais publicada anualmente pelo Instituto Nacional do Seguro Social.
e. Para que a doença endêmica adquirida por habitante da região onde ela se desenvolva seja considerada acidente de trabalho deve ser comprovado que foi resultado de exposição ou contato direto determinado pela natureza do trabalho.
User badge image
Discussões sobre Marketing

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as afirmativas sobre acidente de trabalho na Previdência Social: a. A doença degenerativa é considerada, para fins de cálculo de benefício, como sendo um acidente de trabalho. - ERRADO. Doença degenerativa não é considerada acidente de trabalho. b. A doença profissional não se equipara ao acidente por ter etiologia diferenciada. - ERRADO. Doença profissional pode ser equiparada a acidente de trabalho. c. A sabotagem e o terrorismo praticados por terceiros ou companheiros de trabalho não caracteriza acidente de trabalho. - ERRADO. Sabotagem e terrorismo podem ser considerados acidente de trabalho. d. Para que a doença seja considerada do trabalho ela deve estar obrigatoriamente inserida na relação de doenças profissionais publicada anualmente pelo Instituto Nacional do Seguro Social. - ERRADO. Não é obrigatório constar na lista para ser considerada doença do trabalho. e. Para que a doença endêmica adquirida por habitante da região onde ela se desenvolva seja considerada acidente de trabalho deve ser comprovado que foi resultado de exposição ou contato direto determinado pela natureza do trabalho. - CORRETO. Para ser considerada acidente de trabalho, a doença endêmica adquirida deve ter relação direta com a natureza do trabalho. Portanto, a alternativa correta é: e. Para que a doença endêmica adquirida por habitante da região onde ela se desenvolva seja considerada acidente de trabalho deve ser comprovado que foi resultado de exposição ou contato direto determinado pela natureza do trabalho.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A segurança e saúde do trabalhador estão presentes em vários direitos dos trabalhadores definidos na Constituição Federal de 1988. De acordo com o citado texto constitucional, é correto afirmar que:
a. A permissão para o trabalho de menores de 18 anos em condições de insalubridade será fornecida após avaliação do grau de insalubridade e do nível de comprometimento do desenvolvimento do menor trabalhador provocado pelo agente insalubre.
b. É direito dos trabalhadores urbanos e rurais a percepção de adicional de salário para as atividades consideradas penosas, fixado em função do grau de penosidade da tarefa em percentual variável de 10% a 30%, sem incluir as vantagens resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa.
c. A instituição do seguro contra acidentes do trabalho, a cargo do empregador, desobriga a empresa de possíveis encargos administrativos gerados por disputas judiciais na esfera previdenciária.
d. O trabalhador tem direito à eliminação dos riscos inerentes ao exercício do trabalho através de normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho publicadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
e. O empregado eleito para cargo de direção de CIPA não poderá sofrer despedida arbitrária ou sem justa causa desde o registro de sua candidatura até um ano após o final de seu mandato.
a. Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, Artigo 10°, item II.
b. Título II, Capítulo II, item XXVII.
c. Título II, Capítulo II, item V.
d. Título VIII, Seção II. Artigo 199º.

Mais conteúdos dessa disciplina