Logo Passei Direto
Buscar

Marketing

Outros
Aponte, entre as alternativas a seguir, qual reproduz texto constante da Constituição Federal.
a. O empregado tem direito a seguro contra acidentes de trabalho, a cargo do empregador sem excluir a indenização a que este está obrigado, quando incorrer em dolo ou em culpa.
b. É vedado o trabalho noturno, insalubre ou perigoso aos menores de 18 anos, salvo onde laudo técnico de profissional legalmente habilitado comprove a inexistência de risco.
c. É direito dos trabalhadores urbanos e rurais o adicional de remuneração para as atividades penosas, fixado em 15% sobre o salário.
d. O empregado que ocupa cargo de direção de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes não pode sofrer despedida arbitrária ou sem justa causa desde sua condução ao cargo até um ano após o final de seu mandato.
e. O trabalhador tem direito à eliminação dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de segurança, higiene e medicina do trabalho.
a. Título II, Capítulo II, item XXVII.
b. Título II, Capítulo II, item V.
User badge image
Discussões sobre Marketing

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: a. O empregado tem direito a seguro contra acidentes de trabalho, a cargo do empregador sem excluir a indenização a que este está obrigado, quando incorrer em dolo ou em culpa. - Este texto está presente na Constituição Federal, sendo uma reprodução fiel de um de seus dispositivos. b. É vedado o trabalho noturno, insalubre ou perigoso aos menores de 18 anos, salvo onde laudo técnico de profissional legalmente habilitado comprove a inexistência de risco. - Este não é um texto presente na Constituição Federal. c. É direito dos trabalhadores urbanos e rurais o adicional de remuneração para as atividades penosas, fixado em 15% sobre o salário. - Este não é um texto presente na Constituição Federal. d. O empregado que ocupa cargo de direção de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes não pode sofrer despedida arbitrária ou sem justa causa desde sua condução ao cargo até um ano após o final de seu mandato. - Este não é um texto presente na Constituição Federal. e. O trabalhador tem direito à eliminação dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de segurança, higiene e medicina do trabalho. - Este não é um texto presente na Constituição Federal. Portanto, a alternativa que reproduz um texto constante da Constituição Federal é: a. O empregado tem direito a seguro contra acidentes de trabalho, a cargo do empregador sem excluir a indenização a que este está obrigado, quando incorrer em dolo ou em culpa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A segurança e saúde do trabalhador estão presentes em vários direitos dos trabalhadores definidos na Constituição Federal de 1988. De acordo com o citado texto constitucional, é correto afirmar que:
a. A permissão para o trabalho de menores de 18 anos em condições de insalubridade será fornecida após avaliação do grau de insalubridade e do nível de comprometimento do desenvolvimento do menor trabalhador provocado pelo agente insalubre.
b. É direito dos trabalhadores urbanos e rurais a percepção de adicional de salário para as atividades consideradas penosas, fixado em função do grau de penosidade da tarefa em percentual variável de 10% a 30%, sem incluir as vantagens resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa.
c. A instituição do seguro contra acidentes do trabalho, a cargo do empregador, desobriga a empresa de possíveis encargos administrativos gerados por disputas judiciais na esfera previdenciária.
d. O trabalhador tem direito à eliminação dos riscos inerentes ao exercício do trabalho através de normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho publicadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
e. O empregado eleito para cargo de direção de CIPA não poderá sofrer despedida arbitrária ou sem justa causa desde o registro de sua candidatura até um ano após o final de seu mandato.
a. Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, Artigo 10°, item II.
b. Título II, Capítulo II, item XXVII.
c. Título II, Capítulo II, item V.
d. Título VIII, Seção II. Artigo 199º.

Mais conteúdos dessa disciplina