Logo Passei Direto
Buscar

Logística

Colégio Objetivo
possibilita enquadrar os estilos de gestão de forma mais adequada, considerando as características particulares de cada organização. Pelo quadro 1 podemos compreender estes estilos:
II – O processo de tomada de decisão é centralizado na cúpula da empresa, sendo mínima a participação dos envolvidos no processo.
III – O modelo expressa que as relações entre indivíduos são extremamente prejudiciais para o desenvolvimento das atividades profissionais.
User badge image
logisticaeficiente

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Você precisa criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Existem diferentes estilos gerenciais porque as organizações e seus colaboradores são diversificados, cada um com necessidades, objetivos, culturas e contextos distintos. Diferentes estilos permitem abordagens adaptativas para liderar eficazmente em variadas situações, maximizando a eficiência e a eficácia organizacional. Sobre os estilos de gestão de Likert (1975 e 1979), assinale V para verdadeiro e F para falso para cada uma das sentenças a seguir:
( ) O processo decisório, no estilo de liderança autoritário, tem suas decisões centralizadas na alta administração e as informações disponíveis parciais e imprecisas.
( ) No estilo participativo, o processo de comunicação e cooperação tem como característica muita comunicação e notória cooperação no trabalho de equipe.
( ) O processo decisório, no estilo de liderança benevolente, tem suas decisões centralizadas na alta administração e as informações disponíveis parciais e imprecisas.
( ) Confiança substancial entre superiores e subordinados é característica do processo de liderança no estilo consultivo.
( ) No estilo consultivo, as metas e diretrizes são aceitas ostensivamente por parte dos subordinados.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
As asserções I e II são proposições falsas.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Mais conteúdos dessa disciplina