Logo Passei Direto
Buscar
Questão 3/10 - Composto Mercadológico
O preço exerce grande importância dentro da organização, além de ser uma estratégia em marketing, pode ser um fator que leva a empresa ao sucesso ou fracasso, quando a temática é gestão financeira. Para tanto, deve ocorrer o equilíbrio entre os custos e as receitas em um nível de venda, de forma que satisfaça clientes, investidores e credores, assim uma análise é vital para encontrar o ponto de equilíbrio. De acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base, para a análise do ponto de equilíbrio, é necessário levar em consideração três variáveis: custos variáveis, custos fixos e:

A Lucro da empresa.
B Vendas realizadas.
C Custos com propaganda.
D Preço dos produtos estocados.
E Quantidade de produtos produzidos.
User badge image
Aprimorando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para analisar o ponto de equilíbrio, é fundamental considerar as variáveis que impactam diretamente a relação entre custos e receitas. O ponto de equilíbrio é o nível de vendas em que a receita total é igual ao custo total, ou seja, não há lucro nem prejuízo. Vamos analisar as alternativas: A) Lucro da empresa - O lucro é o resultado da diferença entre receitas e custos, mas não é uma variável que se considera diretamente na análise do ponto de equilíbrio. B) Vendas realizadas - Embora as vendas sejam importantes, elas não são uma variável que se considera isoladamente para calcular o ponto de equilíbrio. C) Custos com propaganda - Os custos com propaganda são relevantes, mas não são uma das três variáveis principais para o cálculo do ponto de equilíbrio. D) Preço dos produtos estocados - O preço dos produtos estocados não é uma variável que se considera diretamente na análise do ponto de equilíbrio. E) Quantidade de produtos produzidos - Esta é uma variável essencial, pois está diretamente relacionada aos custos fixos e variáveis, ajudando a determinar o ponto de equilíbrio. Portanto, a alternativa correta é: E) Quantidade de produtos produzidos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 1/10 - Composto Mercadológico
A história do marketing apresentou alguns artefatos e evolução, ao passo que a sociedade sofreu grandes mudanças tecnológicas. Para tanto, compreender o marketing atual, necessitamos passar pelos fatos econômicos, políticos, culturais e, principalmente, pelas descobertas: do fogo à internet. Um grande marco inicial foi a invenção da máquina a vapor que mudou os moldes em muitas esferas sociais, sendo percursora do escopo social industrial, antigo ao moderno. Leia as asserções a seguir.

I. A Revolução industrial, ocorreu nos Estados Unidos (EUA) em meados do século XVII, quando a inserção da máquina à vapor trouxe maior velocidade, dando origem ao processo fabril. Assim, a sociedade ganha um mix de produtos que vão além das necessidades básicas, podendo desfrutar e satisfazer seus desejos.

PORQUE

II. Até a inserção da máquina a vapor, o sistema produtivo era totalmente artesanal, lento e os produtos atendiam as necessidades mais rudimentares, não tendo tanta diversificação. As pessoas podiam satisfazer os atributos básicos como: alimentação, vestuário, objetos para casa e um pouco de ferramentas em geral.

Agora, assinale a alternativa correta:

A As asserções I e II são proposições falsas.
B A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
C A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
D As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
E As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Questão 5/10 - Composto Mercadológico
Com o início da segunda Revolução Industrial, na segunda metade do século XVIII, veio a aceleração do processo de produção, ou seja, mais indústrias no cenário de mercado e maior produtividade. E agora? O que mudou? Um maior número de indústrias eficazes, com seu processo de produção, implica mais produtos ofertados para um mercado que não crescia na mesma medida. Assim, a oferta era maior do que a demanda. Quando a relação passa a ser de demanda inferior à oferta, as pessoas começam a fazer comparações antes de adquirir um determinado bem de consumo.

Assinale o que é correto acerca das fases do marketing.

A Na Era Produção, compreendida no período antes de 1920, entendia-se que um produto que fosse bom se venderia por si mesmo.
B Entre 1920 e 1950, ocorre a Era Vendas, na qual se observa que, se um produto fosse bom se venderia caso houvesse os esforços do marketing, principalmente nas estratégias do preço.
C A Era do Marketing, tem como principal característica, a propaganda e a venda criativas, como forma de vencer a resistência do consumidor, convencendo-o a comprar.
D A concepção de que o consumidor é o Rei e que os esforços das empresas são encontrar uma necessidade e satisfazê-la, remete ao entendimento da Era Vendas.
E Ao analisar a Era Vendas e Marketing, fica nítido que os esforços são semelhantes, e que as estratégias recaem na promoção do produto, em que as características do produto em si, são secundárias, ao passo que a propaganda é mais importante.

Mais conteúdos dessa disciplina