Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Colégio Objetivo
Quais as atribuições do Auditor?

a. Somente auditar as faturas referente a despesas médicas e contestar as inconformidades.
b. Análise e autorização de internações e procedimentos; avaliação da assistência prestada ao beneficiário; visitação aos pacientes internados; análise e autorização de prorrogações de diárias; análise de cobranças e liberações de honorários médicos conforme Rol de Procedimentos; verificação de códigos solicitados evitando duplicidade de cobranças; análise do tratamento proposto x procedimento realizado, de acordo com a patologia descrita; acompanhamento de procedimentos, quando necessário; checagem: diagnóstico x histórico x prescrições; discussão com a equipe assistencial, quando necessário; análise de solicitação OPME; análise de solicitação medicamento de alto custo; análise de solicitação exames; verificações de carências e coberturas; análise dos registros da equipe assistencial no prontuário do paciente durante a auditoria; análise da conta hospitalar; relacionamento com a equipe assistencial e administrativa da OCS/PSA e visita técnica às instituições para verificar condições de atendimento.
c. A principal atribuição do auditor é controlar os gastos referente a despesas médicas, por meio da verificação das contas.
d. Cabe ao auditor controlar e gerenciar os gastos referente a despesas médicas, de modo a promover o controle dos recursos das operadoras.
User badge image
Estudando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para determinar a resposta correta sobre as atribuições do Auditor, vamos analisar cada alternativa: a) Somente auditar as faturas referente a despesas médicas e contestar as inconformidades. - Esta opção é muito limitada e não abrange todas as atribuições de um auditor. b) Análise e autorização de internações e procedimentos; avaliação da assistência prestada ao beneficiário; visitação aos pacientes internados; análise e autorização de prorrogações de diárias; análise de cobranças e liberações de honorários médicos conforme Rol de Procedimentos; verificação de códigos solicitados evitando duplicidade de cobranças; análise do tratamento proposto x procedimento realizado, de acordo com a patologia descrita; acompanhamento de procedimentos, quando necessário; checagem: diagnóstico x histórico x prescrições; discussão com a equipe assistencial, quando necessário; análise de solicitação OPME; análise de solicitação medicamento de alto custo; análise de solicitação exames; verificações de carências e coberturas; análise dos registros da equipe assistencial no prontuário do paciente durante a auditoria; análise da conta hospitalar; relacionamento com a equipe assistencial e administrativa da OCS/PSA e visita técnica às instituições para verificar condições de atendimento. - Esta opção é bastante abrangente e cobre muitas das atribuições de um auditor. c) A principal atribuição do auditor é controlar os gastos referente a despesas médicas, por meio da verificação das contas. - Embora controle de gastos seja uma parte do trabalho, não é a única atribuição. d) Cabe ao auditor controlar e gerenciar os gastos referente a despesas médicas, de modo a promover o controle dos recursos das operadoras. - Novamente, isso é uma parte do trabalho, mas não abrange todas as atribuições. A opção que melhor descreve as atribuições do Auditor, considerando a abrangência e a variedade de responsabilidades, é: b).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Marque a alternativa que traz a definição de auditoria segundo PAXTON et al., 2006:

a. É o processo de avaliação cíclico relacionado a padrões preestabelecidos, com a finalidade de observar se o que vem sendo implementado na prática, está de acordo com os padrões, ao mesmo tempo em que faz sucessivas reavaliações e controles, visando melhorar a qualidade de um serviço ou intervenção, ao promover a aderência aos padrões com foco na economicidade.
b. É o processo de avaliação cíclico relacionado a padrões preestabelecidos, com a finalidade de observar se o que vem sendo implementado na prática, está de acordo com os padrões, ao mesmo tempo em que faz sucessivas reavaliações e controles, visando melhorar a qualidade de um serviço ou intervenção, ao promover a aderência aos padrões com foco nos resultados e objetivando efetividade, equidade, qualidade, eficiência e economicidade de organizações.
c. É o processo de fiscalização de padrões preestabelecidos, com a finalidade de observar se o que vem sendo implementado na prática, está de acordo com os padrões, ao mesmo tempo em que faz sucessivas reavaliações e controles, visando melhorar a qualidade de um serviço ou intervenção, ao promover a aderência aos padrões.
d. É o processo de avaliação cíclico relacionado a padrões preestabelecidos, com a finalidade de observar se o que vem sendo implementado na prática, está de acordo com os padrões, ao mesmo tempo em que faz sucessivas reavaliações e controles, visando melhorar a qualidade de um serviço ou intervenção, ao promover a aderência aos padrões.

Entre as finalidades da auditoria em saúde podemos apontar como alternativa correta:

a. Assessorar na tomada de decisão; avaliar a aplicação de recursos; promover a segurança na gestão; corrigir os desperdícios; inibir a improbidade e negligência; levantar problemas; medir desempenho; monitorar a qualidade; verificar o cumprimento das normas e legislações que regulam o setor saúde; estabelecer metas e objetivos; educação com foco na fiscalização; atendimento das necessidades do usuário; avaliar continuamente a relação custo x benefício; assessorar na gestão dos contratos, processos de encaminhamento (auditoria prévia e concorrente), de Contas Hospitalares (auditoria posterior) e relacionamento com a rede credenciada.
b. Assessorar na tomada de decisão; avaliar a aplicação de recursos e determinar punições em caso de improbidade e negligência; levantar problemas; medir desempenho; monitorar a qualidade; verificar o cumprimento das normas e legislações que regulam o setor saúde; estabelecer metas e objetivos; educação com foco na qualidade e na eficácia; atendimento das necessidades do usuário; avaliar continuamente a relação custo x benefício; assessorar na gestão dos contratos, processos de encaminhamento (auditoria prévia e concorrente), de Contas Hospitalares (auditoria posterior) e relacionamento com a rede credenciada.
c. Assessorar na tomada de decisão; avaliar a aplicação de recursos; promover a segurança na gestão; corrigir os desperdícios; inibir a improbidade e negligência; aplicar punições, se necessário; levantar problemas; medir desempenho; monitorar a qualidade; verificar o cumprimento das normas e legislações que regulam o setor saúde; estabelecer metas e objetivos, educação com foco na qualidade e na eficácia; atendimento das necessidades do usuário; avaliar continuamente a relação custo x benefício; assessorar na gestão dos contratos, processos de encaminhamento (auditoria prévia e concorrente), de Contas Hospitalares (auditoria posterior) e relacionamento com a rede credenciada.
d. Assessorar na tomada de decisão; avaliar a aplicação de recursos; promover a segurança na gestão; corrigir os desperdícios; inibir a improbidade e negligência; levantar problemas; medir desempenho; monitorar a qualidade; verificar o cumprimento das normas e legislações.

Mais conteúdos dessa disciplina