Logo Passei Direto
Buscar
Sobre a organização da pauta no tribunal do Júri, é correto afirmar, de acordo com Código de Processo Penal:

A) Não há ordem de preferência para realização do tribunal do júri, não havendo qualquer possibilidade de alteração na ordem dos julgamentos.
B) Dentre acusados presos, não há ordem de preferência, não importando o tempo em que se encontrem presos.
C) Terão ordem de preferência para o julgamento pelo Tribunal do Júri os processos em que haja acusados presos.
D) Terão ordem de preferência para julgamento pelo Tribunal do Júri os processos que envolvam acusados com mais de 60 anos de idade.
User badge image
Questões para o Sucesso

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta sobre a organização da pauta no tribunal do Júri, vamos analisar cada alternativa com base no que diz o Código de Processo Penal. A) Não há ordem de preferência para realização do tribunal do júri, não havendo qualquer possibilidade de alteração na ordem dos julgamentos. - Incorreta, pois há sim uma ordem de preferência. B) Dentre acusados presos, não há ordem de preferência, não importando o tempo em que se encontrem presos. - Incorreta, pois os acusados presos têm preferência. C) Terão ordem de preferência para o julgamento pelo Tribunal do Júri os processos em que haja acusados presos. - Correta, essa é a previsão do Código de Processo Penal. D) Terão ordem de preferência para julgamento pelo Tribunal do Júri os processos que envolvam acusados com mais de 60 anos de idade. - Incorreta, pois a preferência é dada aos acusados presos, não necessariamente aos de mais de 60 anos. Portanto, a alternativa correta é: C) Terão ordem de preferência para o julgamento pelo Tribunal do Júri os processos em que haja acusados presos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em juízo criminal, é correto afirmar (CPP, art. 263): (A) o acusado que é Advogado pode apresentar defesa “em nome próprio”, sem necessidade de constituição de outro profissional. (B) o acusado que não constituir Advogado será obrigatoriamente defendido por Procurador Municipal ou Estadual. (C) o Juiz não pode indicar Advogado de forma compulsória a um acusado, que sempre tem o direito inalienável de articular a própria defesa, ainda que não seja habilitado para tanto. (D) se for indicado um Defensor Público ao acusado, este não pode desconstituí-lo para nomear um profissional de sua confiança. (E) apenas nos crimes mais graves o acusado deve obrigatoriamente ser assistido por Advogado, podendo articular a própria defesa, mesmo sem habilitação, nos casos em que não está em risco sua liberdade.

A) o acusado que é Advogado pode apresentar defesa “em nome próprio”, sem necessidade de constituição de outro profissional.
B) o acusado que não constituir Advogado será obrigatoriamente defendido por Procurador Municipal ou Estadual.
C) o Juiz não pode indicar Advogado de forma compulsória a um acusado, que sempre tem o direito inalienável de articular a própria defesa, ainda que não seja habilitado para tanto.
D) se for indicado um Defensor Público ao acusado, este não pode desconstituí-lo para nomear um profissional de sua confiança.
E) apenas nos crimes mais graves o acusado deve obrigatoriamente ser assistido por Advogado, podendo articular a própria defesa, mesmo sem habilitação, nos casos em que não está em risco sua liberdade.

Mais conteúdos dessa disciplina