Logo Passei Direto
Buscar
A gravidez ectópica é a principal causa de morte materna no primeiro trimestre da gestação. A atenção médica deve estar voltada para o diagnóstico precoce e tratamento imediato. São condutas corretas diante esse diagnóstico, EXCETO:

(A) solicitar de imediato, na suspeita clínica, a dosagem da fração beta do hormônio gonadotrófico coriônico (β-HCG).
(B) realizar ultrassonografia transvaginal, sempre que disponível.
(C) realizar o diagnóstico de gravidez ectópica antes da ruptura tubária, para um bom prognóstico.
(D) realizar laparoscopia com salpingostomia e tratamento medicamentoso com metotrexato, em situações de emergência com suspeita de ruptura uterina.
(E) associar diagnóstico precoce e conduta antes da ruptura tubária para reduzir a possibilidade de mortalidade materna ocasionada pela gravidez ectópica.
User badge image
ExpressãoComunicativa

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a que não é uma conduta correta diante do diagnóstico de gravidez ectópica: (A) Solicitar de imediato, na suspeita clínica, a dosagem da fração beta do hormônio gonadotrófico coriônico (β-HCG). - Esta é uma conduta correta, pois a dosagem do β-HCG é fundamental para o diagnóstico. (B) Realizar ultrassonografia transvaginal, sempre que disponível. - Também é uma conduta correta, pois a ultrassonografia ajuda a confirmar a localização da gravidez. (C) Realizar o diagnóstico de gravidez ectópica antes da ruptura tubária, para um bom prognóstico. - Esta é uma conduta correta, já que o diagnóstico precoce é essencial para um bom prognóstico. (D) Realizar laparoscopia com salpingostomia e tratamento medicamentoso com metotrexato, em situações de emergência com suspeita de ruptura uterina. - Aqui está o erro. A laparoscopia e o tratamento com metotrexato são indicados, mas não em situações de emergência com suspeita de ruptura uterina, onde a prioridade é estabilizar a paciente. (E) Associar diagnóstico precoce e conduta antes da ruptura tubária para reduzir a possibilidade de mortalidade materna ocasionada pela gravidez ectópica. - Esta é uma conduta correta, pois enfatiza a importância do diagnóstico precoce. Portanto, a alternativa que não é uma conduta correta é: D.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina