Logo Passei Direto
Buscar
A Comissão Intergestores responsável, exclusivamente, por pactuar os critérios para o planejamento integrado das ações e serviços de saúde da Região de Saúde, em razão do compartilhamento da gestão, é a

a ) Regional.
b ) Bipartite.
c ) Tripartite.
d ) Municipal.
User badge image
Debate de Saúde Coletiva

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as opções em relação à Comissão Intergestores: a) Regional - Refere-se a uma comissão que atua em uma área específica, mas não é a única responsável pelo planejamento integrado. b) Bipartite - Esta comissão é formada por representantes de dois níveis de gestão (geralmente estadual e municipal) e é responsável por pactuar ações e serviços de saúde, mas não exclusivamente para a região. c) Tripartite - Esta comissão envolve três esferas de gestão (federal, estadual e municipal) e é responsável por pactuar critérios para o planejamento integrado das ações e serviços de saúde. d) Municipal - Refere-se a uma comissão que atua apenas no nível municipal, não abrangendo o planejamento integrado da região. Diante disso, a opção que melhor se encaixa na descrição da Comissão Intergestores responsável por pactuar os critérios para o planejamento integrado das ações e serviços de saúde da Região de Saúde é: c) Tripartite.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Lei nº 8.080/90 trata das condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências.

De acordo com tal lei, o Sistema Único de Saúde (SUS) é constituído pelo conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições

a ) públicas federais, estaduais e municipais, da Administração direta e indireta, sendo vedada a participação da iniciativa privada no SUS, ainda que em caráter complementar.
b ) públicas federais, estaduais e municipais, da Administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público, sendo que a iniciativa privada poderá participar do SUS em caráter complementar.
c ) públicas federais, estaduais e municipais, da Administração direta, excluídas as instituições de controle de qualidade, pesquisa e produção de insumos, medicamentos, inclusive de sangue e hemoderivados, e de equipamentos para saúde.
d ) privadas e públicas federais, estaduais e municipais, da Administração direta e indireta, excluídas as instituições de controle de qualidade, pesquisa e produção de insumos, medicamentos, inclusive de sangue e hemoderivados, e de equipamentos para saúde.
e ) privadas, em caráter solidário, e públicas federais, estaduais e municipais, da Administração direta, excluídos os entes da Administração Indireta e as instituições de controle de qualidade, pesquisa e produção de insumos, medicamentos, inclusive de sangue e hemoderivados, e de equipamentos para a saúde.