Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

FAVENI
Sobre a zona de desenvolvimento potencial de acordo com Vygotsky (1989) é correto afirmar que: a. Refere-se ao nível de desenvolvimento das funções psicointelectuais que a criança conseguiu como resultado de um processo específico de desenvolvimento já realizado. b. É aquilo que a criança realiza com autonomia; sem ajuda de um ser mais desenvolvido. c. Refere-se a diferença entre o nível das tarefas realizáveis com o auxílio dos adultos e o nível das tarefas que podem desenvolver-se com uma atividade independente. d. Se refere ao processamento direto dos estímulos existentes, como também, aprende através de assimilação cognitiva significativa. e. Todas as alternativas estão corretas.
User badge image
Kely Puyanawa

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para entender a zona de desenvolvimento potencial de Vygotsky, é importante saber que ela se refere ao espaço entre o que a criança pode fazer sozinha e o que pode fazer com a ajuda de um adulto ou de um colega mais capaz. Vamos analisar as alternativas: a) Refere-se ao nível de desenvolvimento das funções psicointelectuais que a criança conseguiu como resultado de um processo específico de desenvolvimento já realizado. - Isso não descreve a zona de desenvolvimento potencial, mas sim o nível de desenvolvimento atual. b) É aquilo que a criança realiza com autonomia; sem ajuda de um ser mais desenvolvido. - Isso se refere ao que a criança pode fazer sozinha, não à zona de desenvolvimento potencial. c) Refere-se à diferença entre o nível das tarefas realizáveis com o auxílio dos adultos e o nível das tarefas que podem desenvolver-se com uma atividade independente. - Esta opção descreve corretamente a zona de desenvolvimento potencial. d) Se refere ao processamento direto dos estímulos existentes, como também, aprende através de assimilação cognitiva significativa. - Isso não está diretamente relacionado à zona de desenvolvimento potencial. e) Todas as alternativas estão corretas. - Como vimos, nem todas as alternativas estão corretas. Portanto, a alternativa correta é: c) Refere-se à diferença entre o nível das tarefas realizáveis com o auxílio dos adultos e o nível das tarefas que podem desenvolver-se com uma atividade independente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com as informações do material didático, os fatores históricos ocorridos contribuíram efetivamente para os avanços relacionados à condição do surdo no mundo, porém, nessa época, apenas os filhos dos nobres tinham direito à educação. Pedro Ponce de Leon(1510-1584) foi a pessoa responsável por abrir a primeira escola para surdos, utilizando métodos de datilografia, escrita e oralização. Nesse momento, os surdos que foram alfabetizados, conquistaram o direito de receber heranças, diferentemente do que acontecia no período histórico anterior.
Diante destes fatos Strobel (2009) constatou que surgiram, pelos diversos cantos do mundo, outros métodos e técnicas, os quais objetivavam alfabetizar os surdos. Neste sentido, assinale V para alternativas que elenca alguns destes métodos e técnicas e F para as alternativas falsas:
( ) 1613 - (Espanha), o Fray de Melchor Yebra publicou um manual do alfabeto denominado Refugium Infirmorum.
( ) 1620 - (Espanha), Juan Pablo Bonet escreveu o primeiro livro sobre a educação de surdos Reducción de las letras y arte para enseñar a hablar a los mudos, com intuito de divulgar seu método oral.
( ) 1741 - (Alemanha), Jacob Rodrigues Pereira foi o primeiro professor de surdos no país, oralizou a sua irmã surda, utilizando o ensino de fala e de exercícios auditivos.
( ) 1760 (Inglaterra), Thomas Braidwood fundou a primeira escola para surdos, por meio do método orofacial, ele ensinava os significados das palavras e sua pronúncia aos surdos.
a. V, V, F, V
b. V, V, F, F
c. V, F, V, V
d. F, V, F, V
e. V, F, V, F

Mais conteúdos dessa disciplina