Logo Passei Direto
Buscar
A produção cinematográfica referida no texto contribui para a constituição de uma memória sobre a África e seus habitantes. Essa memória enfatiza e negligencia, respectivamente, os seguintes aspectos do continente africano:

A A história e a natureza.
B O exotismo e as culturas.
C A sociedade e a economia.
D O comércio e o ambiente.
E A diversidade e a política.
User badge image
Portuguesando

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder a essa questão, precisamos analisar como a produção cinematográfica pode contribuir para a memória sobre a África e seus habitantes, considerando o que é enfatizado e o que é negligenciado. Vamos analisar as alternativas: A) A história e a natureza - Essa opção sugere um foco em aspectos mais amplos, mas não necessariamente reflete a dualidade de ênfase e negligência. B) O exotismo e as culturas - Essa alternativa pode indicar que o cinema enfatiza o exotismo (uma visão estereotipada) e negligencia as culturas mais profundas e complexas do continente. C) A sociedade e a economia - Embora importantes, essa opção não parece capturar a essência da memória cinematográfica em relação à África. D) O comércio e o ambiente - Essa opção não parece refletir a ênfase e a negligência que a produção cinematográfica costuma abordar. E) A diversidade e a política - Embora a diversidade seja um aspecto importante, a política pode não ser o foco principal em muitos filmes. Após essa análise, a alternativa que melhor representa a ideia de que a produção cinematográfica enfatiza uma visão estereotipada (exotismo) e negligencia a riqueza cultural é: B) O exotismo e as culturas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na América inglesa, não houve nenhum processo sistemático de catequese e de conversão dos índios ao cristianismo, apesar de algumas iniciativas nesse sentido. Brancos e índios confrontaram-se muitas vezes e mantiveram-se separados. Na América portuguesa, a catequese dos índios começou com o próprio processo de colonização e a mestiçagem teve dimensões significativas. Tanto na América inglesa quanto na portuguesa, as populações indígenas foram muito sacrificadas. Os índios não tinham defesas contra as doenças trazidas pelos brancos, foram derrotados pelas armas de fogo destes últimos e, muitas vezes, escravizados. No processo de colonização das Américas, as populações indígenas da América portuguesa...
a) foram submetidas a um processo de doutrinação religiosa que não ocorreu com os indígenas da América inglesa.
b) mantiveram sua cultura tão intacta quanto a dos indígenas da América inglesa.
c) passaram pelo processo de mestiçagem, que ocorreu amplamente com os indígenas da América inglesa.
d) diferenciaram-se dos indígenas da América inglesa por terem suas terras devolvidas.
e) resistiram, como os indígenas da América inglesa, às doenças trazidas pelos brancos.

Mais conteúdos dessa disciplina