Buscar

simulado sistematização do cuidar II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201503111385)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Segundo o Ministério da Saúde, a unidade do paciente é o conjunto de elementos destinados a acomodações do paciente internado e que englobam facilidades adequadas à prestação de cuidados necessários a um bom atendimento. Referente ao preparo da unidade do paciente e à higiene corporal julgue as assertivas abaixo como VERDADEIRO ou FALSO:
		
	 
	A higiene do paciente não é uma atividade atribuída à equipe de enfermagem, tendo um fator de menor importância na recuperação do paciente.
	 
	A literatura tradicional de enfermagem distingue dois tipos de Limpeza de Unidade: a limpeza concorrente e terminal. A Limpeza Concorrente é realizada diariamente, em algumas partes da unidade do paciente e em objetos de uso pessoal, após os cuidados higiênicos e de rotina prestados
	 
	A higiene oral não é de responsabilidade da equipe de enfermagem, e sim da equipe odontológica. Sendo assim, são necessários profissionais comprometidos com a qualidade na assistência para minimizar os riscos de complicações e o tempo de hospitalização dos pacientes
	 
	A limpeza terminal deve ser realizada após alta, óbito, transferência do paciente ou a cada semana em casos de internação prolongada
	 
	A cama fechada é preparada pelo pessoal de enfermagem e é indicada para o paciente que tem condições de se locomover.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201503160865)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre a avaliação nutricional as assertivas abaixo são verdadeiras EXCETO:
		
	 
	As condições sociais, econômicas, de saneamento ambiental ou presença de doença não interferem na avaliação nutricional.
	
	A Relação cintura-quadril foi um índice adotado para medir a gordura intra-abdominal e avaliar o risco cardiovascular.
	
	O peso não discrimina a composição corporal, a condição hídrica, como desidratação e edema, e as diferenças na estrutura óssea dos indivíduos;
	
	A perda de peso tem sido demonstrada como um indicador significativo de risco de mortalidade pós-operatória e de tempo de hospitalização.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201503166970)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	K.P.G, sexo feminino, 23 anos sofre de transtorno bipolar. Durante a entrevista, foi observado pelo enfermeiro, que K.P.G apresenta variações de sentimentos "tristeza, euforia e raiva". Com base nessa observação, qual função psíquica (condição mental) está alterada?
		
	 
	Afetividade e humor
	
	Orientação
	
	Pensamento
	
	Linguagem
	
	Apresentação geral
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201503160878)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A manutenção de uma boa higiene pode promover vários benefícios ao paciente, EXCETO:
		
	
	Pele saudável pela prevenção de infecções e rachaduras.
	
	Melhora da circulação, conforto e repouso;
	 
	Melhora as condições financeiras;
	
	Nutrição pelo aumento do apetite;
	
	Auto-estima pela melhora da aparência; Sensação de bem-estar;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201503111370)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O processo cicatricial é comum a todas as feridas, independentemente do agente que a causou, é sistêmico e dinâmico e está diretamente relacionado às condições gerais do organismo. A cicatrização de feridas consiste em perfeita e coordenada cascata de eventos celulares, moleculares e bioquímicos que interagem para que ocorra a reconstituição tecidual. Com base nos conceitos do aprendidos em sala de aula sobre cicatrização dos tecidos, julgue os itens a seguir:
		
	 
	( ) Embora não se possa acelerar o processo de cicatrização, existe vários fatores, locais e sistêmicos, que afetam adversamente a cicatrização das feridas. Alguns deles são a má nutrição e oxigenação tecidual, o uso de certos medicamentos, a presença de corpos estranhos e as baixas temperaturas corporais.
	 
	( ) A úlcera de pressão de grau I é uma lesão que apresenta perda tissular de espessura completa. A gordura subcutânea pode estar visível, entretanto, os ossos, tendões ou músculos não são expostos.
	 
	( ) A fase de maturação da ferida tem como característica mais importante a deposição de fibrina, com o objetivo de aumentar a força da cicatriz.
	 
	( ) A primeira fase do processo cicatricial é a fase inflamatória, que se inicia imediatamente após a lesão e caracteriza-se pela liberação de substâncias vasoconstritoras. O endotélio lesado e as plaquetas estimulam a cascata da coagulação, visando a hemostasia,

Outros materiais