Logo Passei Direto
Buscar
Este exercício pode ser resolvido pela Teoria de Conjuntos através do Diagrama de Venn. Inicie colocando pelo valor de intersecção (abaixo representado pela letra "b") e, através de diferenças, preencha os demais espaços. Veja, a quantidade de associados que cultivam somente cana de açúcar (representado no diagrama por "a") é encontrada pela diferença do valor total de cultivadores de cana de açúcar dado no enunciado e o valor da intersecção "b". Da mesma forma, encontramos o valor "c" que representa a quantidade de cultivadores exclusivos de pitaya. Como queremos encontrar o total de agricultores da cooperativa, basta somar os valores a, b e c.

User badge image
Questões Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Você precisa criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em uma atividade realizada com 1200 alunos, havia duas questões, uma de História e outra de Geografia. Se 437 alunos acertaram as duas questões, 751 acertaram a questão de História e 623 a de Geografia, quantos alunos acertaram somente a questão de História?

Mariana, Luciana e Fabiana gastaram, juntas, R$53,00 em uma lanchonete. Mariana, a mais faminta, comeu uma sobremesa, gastando R$5,00 a mais que Luciana. Por sua vez, Fabiana, de regime, pagou apenas 2/3 do valor gasto por Luciana. Quanto Fabiana gastou?

Mais conteúdos dessa disciplina