Logo Passei Direto
Buscar
Ciatostomíneos e algumas larvas de parasitos possuem uma condição especial, um estado que consiste na diminuição da atividade da larva no organismo de seu hospedeiro. Esse artifício é usado pelos parasitas para evitar alta carga parasitária, baixa imunidade e condições climáticas adversas às suas progênies e permanecer sexualmente imaturos até que haja boas condições para seu desenvolvimento. Qual o nome dado a essa condição de inatividade?

Citobiose
Hipobiose
Hemobiose
Apobiose
Parabiose
User badge image
Testando o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A condição de inatividade mencionada na sua pergunta é chamada de hipobiose. Esse estado permite que os parasitas permaneçam em um estado de baixa atividade até que as condições sejam favoráveis para seu desenvolvimento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Protozoários, são parasitas unicelulares eucariontes, podendo apresentar de acordo com a espécie morfologia variada, cisto, oocisto, flagelo. Algumas espécies apresentam potencial zoonótico, como é o caso do Toxoplasma gondii. Assinale a alternativa correta sobre Toxoplasma gondii:

Toxoplasma gondii, ciclo biologico heteroxênico, os hospedeiro definitivo é o homem, intermediário felino, suínos, aves, bovinos. A infecção no felino ocorre por ingestão oral de oocistos esporulados no meio ambiente ou ingestão oral de cistos em carne crua. No homem a transmissão é por via oral, transplacentária, transfusão sanguínea e transplante de órgãos.
Toxoplasma gondii, ciclo biologico heteroxênico, os hospedeiros definitivo é homem e intermediário felino, suínos e aves. A infecção ocorre por ingestão oral de oocistos esporulados no meio ambiente ou ingestão oral de cistos na carne mal passada.
Toxoplasma gondii, ciclo biologico heteroxênico, os hospedeiro definitivo é o felino, intermediário homem, suínos, aves, bovinos. A infecção no felino ocorre por ingestão oral de oocistos esporulados no meio ambiente ou ingestão oral de cistos em carne crua. No homem a transmissão é por via oral, transplacentária, transfusão sanguínea e transplante de órgãos.
Toxoplasma gondii, ciclo biologico heteroxênico, os hospedeirs definitivo é o felino. A infecção ocorre por ingestão oral de cistos esporulados no meio ambiente ou ingestão oral de cistos na carne dos hospedeiros intermediários, aves, suínos, bovinos.
Toxoplasma gondii, ciclo biologico heteroxênico, os hospedeiros definitivos são o felino e o homem. A infecção ocorre por ingestão oral de oocistos esporulados no meio ambiente ou ingestão oral de cistos na carne dos hospedeiros intermediários, aves, suínos, bovinos.

Mais conteúdos dessa disciplina