Logo Passei Direto
Buscar

Cálculo

Outros
A avaliação diagnóstica tem por objetivo:

A) verificar em que medida os conhecimentos anteriores ocorreram e não interferir no desenvolvimento do aluno.
B) Verificar o que o aluno não aprendeu no ano anterior, assim facilita a possível retenção no ano seguinte.
C) fazer uma sondagem, projeção e retrospecção da situação de desenvolvimento do aluno, dando-lhe elementos para verificar o que aprendeu e como aprendeu, fazendo as intervenções necessárias.
D) fazer uma sondagem, projeção e retrospecção da situação de desenvolvimento do aluno, não lhe oferecendo elementos para verificar o que aprendeu e como aprendeu.
E) verificar o que o aluno aprendeu e não o desafiar a se desenvolver.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para entender o objetivo da avaliação diagnóstica, é importante saber que ela visa identificar o nível de conhecimento prévio dos alunos e suas necessidades de aprendizagem, permitindo intervenções pedagógicas adequadas. Analisando as alternativas: A) verificar em que medida os conhecimentos anteriores ocorreram e não interferir no desenvolvimento do aluno. - Essa opção não reflete o objetivo de promover intervenções. B) Verificar o que o aluno não aprendeu no ano anterior, assim facilita a possível retenção no ano seguinte. - Essa opção foca apenas no que não foi aprendido, sem considerar o desenvolvimento. C) fazer uma sondagem, projeção e retrospecção da situação de desenvolvimento do aluno, dando-lhe elementos para verificar o que aprendeu e como aprendeu, fazendo as intervenções necessárias. - Esta opção abrange bem o objetivo da avaliação diagnóstica, que é entender o desenvolvimento do aluno e possibilitar intervenções. D) fazer uma sondagem, projeção e retrospecção da situação de desenvolvimento do aluno, não lhe oferecendo elementos para verificar o que aprendeu e como aprendeu. - Essa opção contradiz o propósito da avaliação diagnóstica. E) verificar o que o aluno aprendeu e não o desafiar a se desenvolver. - Essa opção não reflete o objetivo da avaliação diagnóstica, que deve desafiar o aluno a se desenvolver. A alternativa correta é: C) fazer uma sondagem, projeção e retrospecção da situação de desenvolvimento do aluno, dando-lhe elementos para verificar o que aprendeu e como aprendeu, fazendo as intervenções necessárias.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na tradição escolar brasileira, havia um evento denominado “dar lição”, em que se pedia ao aluno que se levantasse, lesse um texto indicado e, em seguida, criasse uma paráfrase do que havia lido, usando palavras próprias. Segundo as atuais teorias e metodologias de ensino da língua, a leitura silenciosa coletiva deve ceder lugar à leitura em voz alta. a referida tradição deve ser abandonada porque o ato de levantar-se contribui fortemente para a insegurança linguística do aluno. a leitura em voz alta por um único aluno não traz benefícios aos demais colegas. o hábito de criar um texto parafrástico é nocivo porque favorece interpretações equivocadas. o professor poderá, na oportunidade de ouvir a paráfrase construída pelo aluno leitor, fazer mediações, para facilitar a compreensão da leitura.


a) a referida tradição deve ser abandonada porque o ato de levantar-se contribui fortemente para a insegurança linguística do aluno.
b) a leitura em voz alta por um único aluno não traz benefícios aos demais colegas.
c) o hábito de criar um texto parafrástico é nocivo porque favorece interpretações equivocadas.
X) o professor poderá, na oportunidade de ouvir a paráfrase construída pelo aluno leitor, fazer mediações, para facilitar a compreensão da leitura.

Mais conteúdos dessa disciplina