Ed
há 2 anos
Vamos analisar as asserções: I- A utilização dos lipídios é maior durante as atividades prolongadas e de baixa ou moderada intensidade. Depois que se esgotam os estoques de glicogênio, até 90% da energia poderá ser proveniente das gorduras. Essa afirmação é verdadeira. Durante atividades prolongadas e de baixa intensidade, o corpo realmente utiliza mais lipídios como fonte de energia, especialmente quando os estoques de glicogênio estão baixos. II- De maneira geral, aproximadamente metade da energia usada pelo corpo em repouso e em atividades leves é proveniente dos ácidos graxos, os quais são mobilizados (oxidados) para a liberação de energia quando a oferta de glicose está reduzida. Essa afirmação também é verdadeira. Em repouso e em atividades leves, o corpo utiliza uma quantidade significativa de ácidos graxos como fonte de energia. Agora, vamos avaliar a relação entre as duas asserções. A segunda asserção explica que, em situações de baixa oferta de glicose, o corpo recorre aos ácidos graxos, o que justifica a afirmação da primeira asserção sobre a utilização de lipídios em atividades prolongadas. Portanto, ambas as asserções são verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira. A alternativa correta é: C) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material