Logo Passei Direto
Buscar

Direito

Outros
Está inteiramente clara e correta a redação do seguinte comentário sobre o texto:

(A) Drauzio Varella, a par de ser um médico competente, é um ótimo cronista e um cidadão preocupado com a qualidade do espaço urbano.
(B) Há quem admire os grafites, embora os artísticos sejam difíceis de separar dos rabiscos que sujam as paredes, aonde se degrada o espaço público.
(C) Pelo que afirma o texto se deduzem que as situações de ordem e desordem concitam a todos a agir de forma algo semelhante, espelhando-as.
(D) Nossas cidades ostentam, cada vez mais, a presença de grafites e outros elementos cuja degradação do espaço público é mais que visível.
(E) Os índices percentuais conclamados no texto não deixam dúvida diante da desagregação, associado à falta de controle e higiene do espaço urbano.
User badge image
Aprendendo com Desafios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas para determinar se a redação está clara e correta: (A) "Drauzio Varella, a par de ser um médico competente, é um ótimo cronista e um cidadão preocupado com a qualidade do espaço urbano." - A redação está clara e correta. (B) "Há quem admire os grafites, embora os artísticos sejam difíceis de separar dos rabiscos que sujam as paredes, aonde se degrada o espaço público." - A palavra "aonde" está incorreta, pois o correto seria "onde". Portanto, a redação não está totalmente correta. (C) "Pelo que afirma o texto se deduzem que as situações de ordem e desordem concitam a todos a agir de forma algo semelhante, espelhando-as." - A construção "se deduzem que" está errada; o correto seria "se deduz que". Assim, a redação não está clara. (D) "Nossas cidades ostentam, cada vez mais, a presença de grafites e outros elementos cuja degradação do espaço público é mais que visível." - A redação está clara e correta. (E) "Os índices percentuais conclamados no texto não deixam dúvida diante da desagregação, associado à falta de controle e higiene do espaço urbano." - A palavra "associado" deveria estar no plural ("associados") para concordar com "índices". Portanto, a redação não está totalmente correta. Após essa análise, as alternativas (A) e (D) estão claras e corretas. No entanto, como a pergunta pede para identificar uma redação que está inteiramente clara e correta, a melhor resposta é a alternativa (A), que é a primeira opção apresentada. Portanto, a resposta correta é: (A).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Todas as formas verbais estão corretamente flexionadas na frase:

(A) O progresso que não advir de boas políticas públicas dificilmente advirá de iniciativas meramente individuais.
(B) Já se comprovou que não constitue boa prática política permitir que o espaço público seja degradado.
(C) Se ao poder público não convir enfrentar a ação de contraventores, que aja de modo a não favorecê-la.
(D) Se alguém se deter diante de uma caixa de correio toda grafitada, talvez hesite em deixar nela sua correspondência.
(E) O que a nós couber fazer para dignificar o espaço público, façamo-lo, sem qualquer hesitação.

Mais conteúdos dessa disciplina