Logo Passei Direto
Buscar
46. Vunesp Na figura abaixo, a área do triângulo EMC é igual à área do quadrado ABCD, e M é ponto médio de BC. De acordo com a figura, o valor de x, em cm, é:

a) 12
b) 8
c) 7
d) 4
e) 2
User badge image
Matematicamente

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para resolver essa questão, precisamos entender a relação entre as áreas do triângulo EMC e do quadrado ABCD, além de considerar que M é o ponto médio de BC. 1. Área do quadrado ABCD: Se o lado do quadrado é \( x \), a área do quadrado é \( x^2 \). 2. Triângulo EMC: Para calcular a área do triângulo, precisamos da base e da altura. Como M é o ponto médio de BC, a base do triângulo EMC é \( MC \), que é igual a \( \frac{x}{2} \). 3. Altura do triângulo: A altura do triângulo EMC pode ser considerada como a distância de E até a linha BC. Se a altura for \( h \), a área do triângulo EMC é dada por \( \text{Área} = \frac{base \times altura}{2} = \frac{\frac{x}{2} \times h}{2} = \frac{x \cdot h}{4} \). 4. Igualando as áreas: Como a área do triângulo EMC é igual à área do quadrado ABCD, temos: \[ \frac{x \cdot h}{4} = x^2 \] Simplificando, obtemos: \[ h = 4x \] 5. Substituindo valores: Para encontrar o valor de \( x \), precisamos de mais informações sobre a altura ou a relação entre os lados. Como não temos a figura, não podemos determinar diretamente o valor de \( x \) apenas com as informações dadas. Dado que a pergunta não fornece informações suficientes para resolver a questão, você precisa criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

40. PUC-RJ Considere um hexágono regular H inscrito em um círculo de raio 1 com seus vértices numerados consecutivamente. Unindo os vértices ímpares, formamos um triângulo eqüilátero T. Calcule a área da região interna a H e externa a T, sabendo que a área do polígono regular de n lados inscrito no círculo de raio 1 é igual a n2 sen 2π/n.


43. PUC-PR A área do polígono ABCD, onde A (2, 2), B (6, 6), C (4, 8) e D (0, 6) são os seus vértices, é:
a) 3 b) 6 c) 12 d) 18 e) 36


a) 3
b) 6
c) 12
d) 18
e) 36

Mais conteúdos dessa disciplina