A complexidade da Gestão de Custos se reflete em sua terminologia, onde um mesmo conceito pode ser expresso por uma variedade de termos, e um único termo pode abarcar diferentes nuances e interpretações, gerando, por vezes, confusão e imprecisão.
Portanto, é importante identificarmos corretamente cada nomenclatura utilizada pelas empresas. Para testar sua compreensão sobre as terminologias, associe cada uma delas aos seus respectivos conceitos. Utilize: 1 = Custo ou 2 = Despesa.
1-Gastos com o pagamento dos salários do pessoal administrativo em uma indústria farmacêutica.
2-Gastos com a compra de computadores do setor de vendas em uma empresa de marketplace.
3-Gastos com o desenvolvimento de um novo produto em uma fábrica.
4-Gastos com locação de carro forte em uma empresa industrial.
5-Gastos com a locação de carro para entrega de mercadorias de uma loja.
Ed
há 12 meses
Vamos lá! Vamos classificar os gastos de acordo com as definições de custo e despesa: 1. Gastos com o pagamento dos salários do pessoal administrativo em uma indústria farmacêutica. - 2 (Despesa) 2. Gastos com a compra de computadores do setor de vendas em uma empresa de marketplace. - 1 (Custo) 3. Gastos com o desenvolvimento de um novo produto em uma fábrica. - 1 (Custo) 4. Gastos com locação de carro forte em uma empresa industrial. - 1 (Custo) 5. Gastos com a locação de carro para entrega de mercadorias de uma loja. - 1 (Custo) Resumindo: - 1 = 2 (Despesa) - 2 = 1 (Custo) - 3 = 1 (Custo) - 4 = 1 (Custo) - 5 = 1 (Custo) Espero que isso ajude na sua compreensão sobre a terminologia da Gestão de Custos! Se precisar de mais alguma coisa, é só avisar!
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade