Logo Passei Direto
Buscar
A gestão de qualidade vale-se de ferramentas que possibilitam ao gestor monitorar e intervir nos processos de trabalho. Considerando essa informação, assinale a alternativa que apresenta a denominação da representação gráfica da sequência das atividades interligadas de um processo, por meio de símbolos padronizados, que dá uma visão do todo.

(A) diagrama de causa e efeito, também conhecido como diagrama de Ishikawa ou diagrama de espinha de peixe
(B) histograma
(C) fluxograma
(D) diagrama de correlação ou dispersão
(E) gráfico de Pareto
User badge image
Ensinando Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas apresentadas: (A) Diagrama de causa e efeito, também conhecido como diagrama de Ishikawa ou diagrama de espinha de peixe - Este diagrama é utilizado para identificar as causas de um problema, mas não representa a sequência de atividades de um processo. (B) Histograma - Um histograma é uma representação gráfica de dados, mas não mostra a sequência de atividades interligadas. (C) Fluxograma - O fluxograma é uma representação gráfica que ilustra a sequência de atividades de um processo, utilizando símbolos padronizados. Ele fornece uma visão clara do todo. (D) Diagrama de correlação ou dispersão - Este diagrama é usado para mostrar a relação entre duas variáveis, não a sequência de atividades de um processo. (E) Gráfico de Pareto - O gráfico de Pareto é utilizado para identificar as causas mais significativas de um problema, mas não representa a sequência de atividades. Diante da análise, a alternativa correta que apresenta a representação gráfica da sequência das atividades interligadas de um processo é: (C) fluxograma.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa em que os pronomes pessoais foram empregados corretamente.


a. Houve uma discussão entre eu e ele, mas posteriormente resolvemos tudo.
b. Frequentemente ele pede para mim convocar todos os que precisam comparecer à reunião.
c. Você já os contou a verdade?
d. Meu colega apresentou um projeto interessante, mas nossa coordenadora não o aprovou.
e. Soube que você me enviou o relatório, mas ainda não li ele.

Assinale a alternativa em que todos os vocábulos estão corretamente grafados.

a) chícara, xerife, xará
b) enxaqueca, enchente, mexer
c) enxofre, deboche, mecherico
d) encharcar, enxurrada, chará
e) puxar, mochila, xuxu

Substituindo-se “a gente” por um pronome pessoal correspondente na fala “Por isso expulsaram a gente!”, ela seria reescrita da seguinte maneira:


A) Por isso me expulsaram!
B) Por isso te expulsaram!
C) Por isso expulsaram eles!
D) Por isso nos expulsaram!
E) Por isso expulsaram o povo!

Mais conteúdos dessa disciplina