Logo Passei Direto
Buscar
O Lote Econômico de Compra (LEC) representa:

a) O máximo que deve ser comprado para atingir o ponto de equilíbrio.
b) A quantidade que deve ser comprada para economizar no custo do pedido.
c) O mínimo que deve ser comprado para atingir o ponto de equilíbrio.
d) A quantidade do pedido que gera o menor custo total.
e) A quantidade equilíbrio entre custo e receita.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

O Lote Econômico de Compra (LEC) é um conceito utilizado na gestão de estoques que busca determinar a quantidade ideal de um produto a ser comprada, de forma a minimizar os custos totais envolvidos, que incluem custos de pedido e custos de manutenção de estoque. Analisando as alternativas: a) O máximo que deve ser comprado para atingir o ponto de equilíbrio. - Não é correto, pois o LEC não se refere ao máximo, mas sim à quantidade ideal. b) A quantidade que deve ser comprada para economizar no custo do pedido. - Embora esteja parcialmente correto, não abrange totalmente o conceito de minimizar os custos totais. c) O mínimo que deve ser comprado para atingir o ponto de equilíbrio. - Não é correto, pois o LEC não se refere ao mínimo. d) A quantidade do pedido que gera o menor custo total. - Esta é a definição correta do LEC, pois ele visa minimizar os custos totais. e) A quantidade equilíbrio entre custo e receita. - Não é uma definição precisa do LEC. Portanto, a alternativa correta é: d) A quantidade do pedido que gera o menor custo total.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

3. Assinale a sequência correta das pessoas para as quais são usados os seguintes pronomes de tratamento: Vossa Majestade; Vossa Excelência; Vossa Reverendíssima; Vossa Magnificência; Vossa Santidade.


a) Reis e rainhas; religiosos em geral, sem cargo específico; bispos e arcebispos; reitores de universidades; o Papa.
b) Reitores de universidades; bispos e arcebispos; religiosos em geral sem cargos específicos; reis e rainhas; o Papa.
c) Príncipes, princesas, duques e arquiduques; cidadãos comuns; bispos e arcebispos; reitores de universidade; religiosos em geral, sem cargo específico; o Papa.
d) Reis e rainhas; altas autoridades e detentores de mandato eletivo; religiosos em geral, sem cargos específicos; reitores de universidade; o Papa.
e) Papa; cidadãos especiais; reitores de universidades; altas autoridades e detentores de cargo eletivo; reis e rainhas.

5. Assinale a opção que dá, na mesma ordem, os sinônimos destas palavras: resiliente; escusa; filantropo; paupérrimo; lesivo; magnânimo; incipiente; júbilo; precisão; impoluto; escamoteado; inofensivo.


a) Flexível; desculpa; caridoso; miserável; danoso; benevolente; iniciante; regozijo; exatidão; honesto; encoberto; inócuo.
b) Recipiente; miserável; benevolente; inofensivo; regozijo; flexível; exatidão; jubileu; justo; sábio; escondido; prejudicial.
c) Silente; justo; amoroso; peregrino; ileso; bondoso; aspirante; contentamento; concisão; incólume; foragido; inerme.
d) Elástico; recusa; filósofo; ubérrimo; laxante; importante; secundário; luto; necessidade; poluído; parcelado; perigoso.
e) Resistente; acusado; esfarrapado; misterioso; indene; benévolo; lucente; tristeza; prontidão; honrado; escuso; culpado.

Mais conteúdos dessa disciplina