Logo Passei Direto
Buscar
A manutenção preventiva deve ser adotada quando:​​​​​​​ a. A falha funcional já estiver instalada no equipamento. b. Existirem riscos relacionados à segurança. c. Houve alto estoque de peças de reposição. d. Não for possível realizar a manutenção corretiva. e. Os operadores de manutenção estiverem ociosos.
User badge image
Jeffeson

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para determinar quando a manutenção preventiva deve ser adotada, é importante entender que essa abordagem visa evitar falhas antes que elas ocorram, garantindo a segurança e a eficiência dos equipamentos. Analisando as alternativas: a) A falha funcional já estiver instalada no equipamento - Isso se refere à manutenção corretiva, não preventiva. b) Existirem riscos relacionados à segurança - Esta é uma razão válida para adotar a manutenção preventiva, pois visa garantir a segurança dos operadores e do equipamento. c) Houve alto estoque de peças de reposição - Isso não é um motivo direto para realizar manutenção preventiva. d) Não for possível realizar a manutenção corretiva - Isso não justifica a adoção da manutenção preventiva. e) Os operadores de manutenção estiverem ociosos - A ociosidade dos operadores não é um critério para a realização de manutenção preventiva. Portanto, a alternativa correta é: b) Existirem riscos relacionados à segurança.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A manutenção industrial teve seu surgimento no século XVI, quando a produção industrial começou a crescer, de modo que manter as máquinas em pleno funcionamento era de grande importância. Com a Segunda Guerra Mundial (a partir de 1939), a manutenção industrial tornou-se ainda mais necessária, fazendo com que fossem desenvolvidas técnicas de planejamento, organização e controle das manutenções. A evolução da manutenção pode ser dividida em algumas gerações. A respeito do assunto, assinale a alternativa correta.
a. Segunda geração: ocorre a partir de 2005, em que o foco é a gestão de ativos, que devem produzir em sua capacidade máxima para obter o melhor retorno. A manutenção preditiva ganha ainda mais atenção com o monitoramento das condições de forma on e off-line.
b. Primeira geração: abrange o período antes da Segunda Guerra Mundial, quando os equipamentos eram simples. A produtividade não era prioridade, então, eram realizados apenas serviços de limpeza e lubrificação, além de reparos após a quebra, caracterizando uma manutenção corretiva não programada.
c. Terceira geração: entre os anos 1950 e 1970, houve aumento da mecanização e necessidade de maior disponibilidade, confiabilidade e produtividade. Os custos de manutenção começaram a se elevar e surgiu o conceito de manutenção preventiva.
d. Quarta geração: inicia a partir da década de 1970, quando o sistema just in time fazia com que pequenas pausas para manutenção paralisassem a fábrica. A necessidade de monitoramento de condições deu origem à manutenção preditiva, facilitada pelo uso de tecnologias.
e. Quinta geração: caracterizada por minimização de manutenções corretivas e preventivas, análise de falhas, preocupação com segurança e meio ambiente, gerenciamento de ativos.

Mais conteúdos dessa disciplina