Logo Passei Direto
Buscar
A despeito do crescimento médio baixo da economia nos últimos anos, muitas empresas prosperaram e se deixaram levar pela euforia com estrutura administrativa inchada, funcionários em excesso e atividades desnecessárias. Portanto, não é de todo errado assumir que eventuais gastos poderiam ter sido evitados ou que poderiam ser cortados no atual momento. Em outras palavras, existem atividades que não geram valor ou existem atividades para as quais há ou houve falta de análise de custo vs. benefício. Ou ainda, funções criadas em determinado momento, em que de fato eram necessárias, podem hoje já não serem justificadas do ponto de vista “custo x benefício”. O orçamento base zero contribui com a eficiência administrativa ao: I. evitar carregar erros do passado para o novo orçamento. II. aumentar a eficiência do processo de elaboração orçamentária. III. facilitar a constatação de volumes de atividades e valores despendidos. São corretas:

A Apenas I
B I e II
C I e III
D II e III
E I, II e III
User badge image
ProjetandoIdeias

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre o orçamento base zero: I. Evitar carregar erros do passado para o novo orçamento. Verdadeiro, o orçamento base zero realmente busca reavaliar todas as despesas a cada novo ciclo orçamentário, evitando a repetição de erros anteriores. II. Aumentar a eficiência do processo de elaboração orçamentária. Verdadeiro, o orçamento base zero pode aumentar a eficiência ao forçar uma análise detalhada de cada item de despesa, promovendo uma alocação mais racional dos recursos. III. Facilitar a constatação de volumes de atividades e valores despendidos. Verdadeiro, essa abordagem permite uma melhor visualização e análise das atividades e dos custos associados, já que cada atividade deve ser justificada a partir do zero. Dessa forma, todas as afirmativas I, II e III estão corretas. Portanto, a alternativa correta é: E) I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

R1 - Vantagem competitiva é o que resulta quando a empresa é capaz de neutralizar ou diminuir a ação dos concorrentes em seu mercado, por meio da diferenciação de seu produto ou serviço. Uma empresa competitiva está menos sujeita a crises e às variações do mercado, melhorando sua lucratividade É frequente ver empresas que consideram sua eficiência operacional como uma vantagem competitiva. No entanto, ainda que ela permita se diferenciar da concorrência com preços mais baixos, a otimização de processos e capacidade técnica é um objetivo perseguido por qualquer empresa. Para complicar, operações de referência em eficiência são frequentemente imitadas e podem ser superadas. Considerando a importância da prática orçamentária para a competitividade de uma empresa, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso: ( ) a prática orçamentária, ao orientar as despesas da empresa, pode contribuir para a eficiência em custo da operação, que é quando o custo cumulativo é menor que o dos concorrentes. ( ) considerar o orçamento empresarial uma prática apenas burocrática e de controle, que não contribui para o desempenho do negócio, ignora a importância de qualquer empresa controlar suas despesas. ( ) mesmo empresas que tenham como diferencial um produto singular ou único podem ganhar competitividade por meio de práticas de orçamento modernas. ( ) para uma empresa que se dedica a produzir o mais eficientemente possível, a prática orçamentária tem enorme potencial de encarecer indevidamente o processo administrativo. A sequência correta é: A V, F, F, V B F, V, F, F C V, F, V, F D F, V, V, V E V, V, V, F.

Mais conteúdos dessa disciplina