Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Com base na leitura, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta. I. O raio ultravioleta do tipo C é usado para purificar a água de rios por meio de danos no material genético dos microrganismos. II. O equipamento desenvolvido pelo Inpa é composto por um conjunto de filtros para redução da turbidez da água. III. O Ecolágua tem painéis solares, que alimentam uma bateria responsável pelo funcionamento de uma lâmpada ultravioleta cuja função é danificar o material genético dos microrganismos. IV. O Ecolágua tem filtros que, alimentados por uma bateria, são capazes de retirar todo material particulado da água em tratamento. V. Ray Cleise, que fez parte da concepção do desenvolvimento do equipamento, garante que águas turvas podem se tornar límpidas apenas pela ação solar. Resposta Selecionada: c. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

a. Apenas as afirmativas I e V estão corretas.
b. Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.
c. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
d. Apenas a afirmativa III está correta.
e. Nenhuma afirmativa está correta.
User badge image
Questões Para a Compreensão

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. O raio ultravioleta do tipo C é usado para purificar a água de rios por meio de danos no material genético dos microrganismos. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois os raios UV-C são eficazes na desinfecção da água. II. O equipamento desenvolvido pelo Inpa é composto por um conjunto de filtros para redução da turbidez da água. Não está claro se isso é verdade ou não, pois a descrição não fornece informações suficientes sobre o equipamento específico. III. O Ecolágua tem painéis solares, que alimentam uma bateria responsável pelo funcionamento de uma lâmpada ultravioleta cuja função é danificar o material genético dos microrganismos. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois descreve o funcionamento do Ecolágua. IV. O Ecolágua tem filtros que, alimentados por uma bateria, são capazes de retirar todo material particulado da água em tratamento. Falso, essa afirmativa é exagerada, pois é difícil garantir que filtros retirem "todo" o material particulado. V. Ray Cleise, que fez parte da concepção do desenvolvimento do equipamento, garante que águas turvas podem se tornar límpidas apenas pela ação solar. Falso, essa afirmativa é imprecisa, pois a purificação da água geralmente requer mais do que apenas a ação solar. Com base nas análises, as afirmativas corretas são I e III. Portanto, a alternativa correta é: c) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com o texto, está correto o que se afirma em (A) I, apenas. (B) II, apenas. (C) I e II, apenas. (D) II e IV, apenas. (E) I, II, III e IV.

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e II, apenas.
D) II e IV, apenas.
E) I, II, III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina