Ed
há 2 anos
Durante o período de 1930 a 1934, o governo de Getúlio Vargas buscou consolidar seu poder e implementar mudanças significativas na estrutura política e econômica do Brasil. Esse período é marcado pela transição de um governo provisório para um governo que se tornaria mais autoritário e centralizador. Analisando as alternativas: a) Implementar uma monarquia no Brasil - Incorreto, pois Vargas não tinha a intenção de restaurar a monarquia. b) Criar um governo autoritário e centralizador - Correto, pois Vargas buscou centralizar o poder e implementar um governo mais autoritário. c) Fortalecer a agricultura e o setor cafeeiro - Embora tenha havido políticas para o setor cafeeiro, o principal objetivo era mais amplo e relacionado ao poder central. d) Promover uma revolução comunista no país - Incorreto, pois o governo de Vargas não tinha esse objetivo. e) Estabelecer uma constituição democrática e federalista - Embora tenha sido elaborada uma nova constituição em 1934, o foco principal do governo de Vargas nesse período era a centralização do poder. Portanto, a alternativa correta é: b) Criar um governo autoritário e centralizador.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material