Logo Passei Direto
Buscar
Qual foi o principal objetivo do governo de Vargas durante o período de 1930 a 1934?

a) Implementar uma monarquia no Brasil
b) Criar um governo autoritário e centralizador
c) Fortalecer a agricultura e o setor cafeeiro
d) Promover uma revolução comunista no país
e) Estabelecer uma constituição democrática e federalista
User badge image
Praticando Para Aprender

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Durante o período de 1930 a 1934, o governo de Getúlio Vargas buscou consolidar seu poder e implementar mudanças significativas na estrutura política e econômica do Brasil. Esse período é marcado pela transição de um governo provisório para um governo que se tornaria mais autoritário e centralizador. Analisando as alternativas: a) Implementar uma monarquia no Brasil - Incorreto, pois Vargas não tinha a intenção de restaurar a monarquia. b) Criar um governo autoritário e centralizador - Correto, pois Vargas buscou centralizar o poder e implementar um governo mais autoritário. c) Fortalecer a agricultura e o setor cafeeiro - Embora tenha havido políticas para o setor cafeeiro, o principal objetivo era mais amplo e relacionado ao poder central. d) Promover uma revolução comunista no país - Incorreto, pois o governo de Vargas não tinha esse objetivo. e) Estabelecer uma constituição democrática e federalista - Embora tenha sido elaborada uma nova constituição em 1934, o foco principal do governo de Vargas nesse período era a centralização do poder. Portanto, a alternativa correta é: b) Criar um governo autoritário e centralizador.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material