Logo Passei Direto
Buscar
Durante o governo de Getúlio Vargas, qual foi a política econômica mais significativa implementada?

a) A criação da Caixa Econômica Federal
b) A nacionalização do setor de telecomunicações
c) O incentivo à industrialização e a criação de empresas estatais
d) A abertura do Brasil para o comércio com os países do bloco socialista
e) A realização de reformas agrárias
User badge image
Praticando Para Aprender

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Durante o governo de Getúlio Vargas, a política econômica mais significativa foi o incentivo à industrialização e a criação de empresas estatais. Vargas implementou uma série de medidas que visavam modernizar a economia brasileira, promovendo a industrialização e criando estatais como a Petrobras e a Companhia Siderúrgica Nacional. Analisando as alternativas: a) A criação da Caixa Econômica Federal - Embora importante, não é a mais significativa em termos de política econômica. b) A nacionalização do setor de telecomunicações - Isso não ocorreu de forma ampla durante seu governo. c) O incentivo à industrialização e a criação de empresas estatais - Esta é a alternativa correta, pois foi uma das principais características do governo Vargas. d) A abertura do Brasil para o comércio com os países do bloco socialista - Isso não foi uma prioridade durante seu governo. e) A realização de reformas agrárias - Embora tenha havido tentativas, não foi a política mais significativa. Portanto, a alternativa correta é: c) O incentivo à industrialização e a criação de empresas estatais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material