Logo Passei Direto
Buscar
O 'Golpe do Estado Novo', ocorrido em 1937, resultou em:

a) A instalação de um regime parlamentarista
b) A renúncia de Getúlio Vargas
c) A promulgação de uma nova constituição democrática
d) A centralização do poder nas mãos de Getúlio Vargas e a suspensão das liberdades civis
e) A volta do sistema eleitoral direto no Brasil
User badge image
Praticando Para Aprender

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

O "Golpe do Estado Novo", ocorrido em 1937, foi um momento crucial na história do Brasil, onde Getúlio Vargas consolidou seu poder e instaurou um regime autoritário. Analisando as alternativas: a) A instalação de um regime parlamentarista - Incorreto, pois o regime se tornou mais centralizado e autoritário, não parlamentarista. b) A renúncia de Getúlio Vargas - Incorreto, Vargas permaneceu no poder após o golpe. c) A promulgação de uma nova constituição democrática - Incorreto, a nova constituição de 1937 foi autoritária e não democrática. d) A centralização do poder nas mãos de Getúlio Vargas e a suspensão das liberdades civis - Correto, foi exatamente isso que ocorreu com o golpe. e) A volta do sistema eleitoral direto no Brasil - Incorreto, o sistema eleitoral foi suspenso. Portanto, a alternativa correta é: d) A centralização do poder nas mãos de Getúlio Vargas e a suspensão das liberdades civis.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material