Logo Passei Direto
Buscar

Fisioterapia

Colégio Objetivo
Sobre a suplementação de creatina (Cr) e seu metabolismo, é incorreto afirmar que:

a. A Cr é encontrada no músculo esquelético sob as formas livre (60 a 70%), e também fosforilada (30 a 40%).
b. A Cr é naturalmente sintetizada pelo fígado, pelos rins e pelo pâncreas, mas também pode ser obtida via alimentação e por meio da ingestão de suplemento alimentar.
c. Tanto indivíduos jovens quanto idosos podem se beneficiar da suplementação de Cr.
d. Quanto maior o conteúdo muscular inicial de Cr, menor o aumento de Cr muscular com a suplementação e vice-versa.
e. Em modalidades predominantemente aeróbias ou em que o peso corporal pode ser um fator limitante para a performance, a suplementação de Cr provavelmente produzirá efeitos positivos sobre o desempenho físico.
User badge image
estudandofisioterapia

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar qual delas é incorreta em relação à suplementação de creatina (Cr) e seu metabolismo: a. A Cr é encontrada no músculo esquelético sob as formas livre (60 a 70%) e também fosforilada (30 a 40%). - Esta afirmação está correta, pois a creatina é encontrada nessas proporções no músculo. b. A Cr é naturalmente sintetizada pelo fígado, pelos rins e pelo pâncreas, mas também pode ser obtida via alimentação e por meio da ingestão de suplemento alimentar. - Esta afirmação também está correta, já que a creatina é sintetizada no corpo e pode ser obtida através da dieta. c. Tanto indivíduos jovens quanto idosos podem se beneficiar da suplementação de Cr. - Esta afirmação é verdadeira, pois a suplementação pode trazer benefícios para diferentes faixas etárias. d. Quanto maior o conteúdo muscular inicial de Cr, menor o aumento de Cr muscular com a suplementação e vice-versa. - Esta afirmação é correta, pois indivíduos com maior saturação de creatina no músculo tendem a ter um aumento menor com a suplementação. e. Em modalidades predominantemente aeróbias ou em que o peso corporal pode ser um fator limitante para a performance, a suplementação de Cr provavelmente produzirá efeitos positivos sobre o desempenho físico. - Esta afirmação é incorreta, pois a creatina é mais benéfica em atividades anaeróbicas e de alta intensidade, e não necessariamente em modalidades predominantemente aeróbias. Portanto, a alternativa incorreta é: e. Em modalidades predominantemente aeróbias ou em que o peso corporal pode ser um fator limitante para a performance, a suplementação de Cr provavelmente produzirá efeitos positivos sobre o desempenho físico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina