Ed
há 2 anos
Vamos analisar cada uma das sentenças: I- O hábito de não ingerir frutas e verduras é fator de risco para muitas doenças, entre elas o câncer de intestino e a obesidade. Verdadeiro, essa afirmação está correta, pois a falta de frutas e verduras na dieta está associada a diversos problemas de saúde. II- Já foi constatado que a gordura não causa doença, portanto, pode ser consumida em grande quantidade. Falso, essa afirmação é incorreta. Embora a gordura não seja a única responsável por doenças, o consumo excessivo de gorduras saturadas e trans pode sim contribuir para problemas de saúde. III- O consumo de refrigerantes é um precursor para obesidade. Verdadeiro, essa afirmação está correta, pois o consumo excessivo de refrigerantes, que são ricos em açúcares, está associado ao aumento de peso e obesidade. IV- O açúcar na alimentação não é mais o vilão dos alimentos, dessa forma, pode ser consumido à vontade, pois não causa nenhum tipo de dano à saúde. Falso, essa afirmação é incorreta. O consumo excessivo de açúcar está relacionado a diversos problemas de saúde, incluindo obesidade e diabetes. Com base nessa análise, as sentenças corretas são I e III. Portanto, a alternativa correta é: A) As sentenças I e III estão corretas.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material