Logo Passei Direto
Buscar
Com relação às características das organizações como sistemas abertos, é possível afirmar que:

Os sistemas abertos importam alguma forma de energia do ambiente externo; da mesma maneira, as organizações sociais necessitam de diversas formas de energia de outras instituições, pessoas ou meios. Matérias-primas e demais insumos, como energia elétrica, são exemplos de energia que as empresas importam do ambiente externo.
User badge image
AdmComigo

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Sim, é correto afirmar que as organizações, como sistemas abertos, importam energia do ambiente externo. Isso inclui não apenas matérias-primas e insumos, mas também informações, recursos humanos e tecnologia. Essas interações com o ambiente externo são essenciais para a sobrevivência e o funcionamento das organizações, permitindo que elas se adaptem e evoluam em resposta às mudanças do mercado e às necessidades dos stakeholders. Portanto, a dinâmica entre a organização e seu ambiente é fundamental para o seu sucesso.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em relação à Sociedade Anônima, é correto fazer a seguinte afirmação:

A Lei nº 6.404/76 define que seu capital seja dividido em ações. São as ações que dão ao acionista o direito ao voto.

A estrutura organizacional é um conjunto de decisões, responsabilidades e autoridades que impactam na cultura organizacional. Como é possível definir as estruturas: linear, funcional e linha-staff? Estrutura linear: serviços, consultoria, monitoramento, planejamento e controle. Estrutura funcional: autoridade funcional ou dividida, linhas diretas de comunicação, descentralização das decisões, ênfase na especialização. Estrutura linha-staff: autoridade linear ou única, linhas formais de comunicação, centralização das decisões e aspecto piramidal. Estrutura linear: princípio da especialização diante da necessidade de compor as funções para torná-las mais fáceis. Estrutura funcional: autoridade funcional ou dividida, linhas diretas de comunicação, descentralização das decisões, ênfase na especialização. Estrutura linha-staff: autoridade linear ou única, linhas formais de comunicação, centralização das decisões e aspecto piramidal. Estrutura linear: tipo mais comum de estrutura. Deve ser departamentalizada e possuir um órgão administrativo e departamentos funcionais por linhas. Estrutura funcional: constituída por divisões que produzem um produto ou serviço e são autossuficientes. Estrutura linha-staff: autoridade funcional ou dividida, linhas diretas de comunicação, descentralização das decisões, ênfase na especialização. Estrutura linear: ocorre quando algumas atividades estão vinculadas a um objetivo comum e estão agrupadas em um mesmo setor. Estrutura funcional: satisfaz as necessidades organizacionais de especialização e coordenação. Estrutura linha-staff: combinação dos tipos de organização linear e funcional, com o predomínio da estrutura linear. Estrutura linear: autoridade linear ou única, linhas formais de comunicação, centralização das decisões e aspecto piramidal. Estrutura funcional: autoridade funcional ou dividida, linhas diretas de comunicação, descentralização das decisões, ênfase na especialização. Estrutura linha-staff: serviços, consultoria, monitoramento, planejamento e controle.

Mais conteúdos dessa disciplina