Logo Passei Direto
Buscar
Conforme a Lei Delegada 122 (2007), a Secretaria de Estado de Educação tem como principal finalidade:
o planejamento das ações educacionais no Estado, ficando sua execução a cargo das instituições escolares.
a execução e controle das ações do Estado na garantia e promoção da Educação.
o planejamento, direção, execução e controle das ações do Estado na garantia e promoção da Educação.
nenhuma das alternativas anteriores.
a execução de medidas governamentais na promoção da Educação e da Saúde.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

A principal finalidade da Secretaria de Estado de Educação, conforme a Lei Delegada 122 (2007), é "o planejamento, direção, execução e controle das ações do Estado na garantia e promoção da Educação". Portanto, a alternativa correta é a terceira opção.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A promulgação da Constituição de 1988 tornou obrigatória a adaptação das Constituições Estaduais e das Leis Orgânicas dos municípios ao princípio da gestão democrática, sendo extensivo ao campo da educação pública. Sobre os mecanismos de implantação da gestão democrática na escola, é correto afirmar que:
o Caixa Escolar consiste em uma instituição jurídica, de direito privado, com fins lucrativos, que tem como função básica administrar os recursos financeiros das escolas públicas, oriundos da União, dos Estados e dos Municípios, não gerindo aqueles angariados pelas unidades escolares. São unidades financeiras administradoras, na expressão genérica, definidas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), que objetivam promover a gestão descentralizada por meio da aplicação eficiente e eficaz de recursos.
Nenhuma das alternativas anteriores.
o projeto político-pedagógico como prática social se constitui coletivamente e historicamente, naquilo que os educadores produzem nas escolas, como expressão de suas escolhas alternativas diante das contradições e dos embates que se apresentam.
o Conselho escolar tem o propósito de exigir a desconcentração da escola. Possui um papel deliberativo das funções: consultivas, normativas, fiscalizadoras e paliativas.
no tocante à função do projeto político-pedagógico, consiste em um documento que se reduz à dimensão pedagógica da escola, tratando como questão secundária o conjunto de projetos isolados de cada professor em sala de aula. É um documento específico para refletir a realidade da escola, enquanto instrumento clarificador da ação educativa escolar em sua totalidade.

Mais conteúdos dessa disciplina